A Volkswagen vive um frenesim de híbridos plug-in e em pouco mais de um ano apresentou cerca de 10 veículos que usam eletricidade para aumentar as prestações e diminuir consumos, ao mesmo tempo que são capazes de completar 50 a 60 km sem emissões. Agora foi a vez de dar ao Touareg R esses atributos que estão a ser cada vez mais apreciados pelo consumidor europeu (ver caixa) e que tivemos oportunidade de testar em Hanôver.

À primeira vista, o grande Volkswagen SUV é relativamente discreto, sem spoilers ou escapes ousados na traseira do carro. Mas apesar do facto do cliente-tipo dos R da Volkswagen serem (na Alemanha) cerca de uma década mais velhos do que os que compram AMG e M, existem algumas pistas visuais que o diferenciam dos seus irmãos mais “calmos”.

Entre eles a grelha do radiador em negro, os vários logotipos R espalhados pela carroçaria, os para-choques específicos, as rodas maiores (20″ a 22”), os grupos óticos traseiros LED escurecidos e vários acabamentos em negro ​​para elevar a “carga dramática”.


VÊ TAMBÉM: Já conduzimos (e carregámos) o novo Volkswagen Tiguan eHybrid