Na comparação com a versão convencional, o novo Tiggo 8 Pro tem dianteira redesenhada, com faróis mais afilados e grade hexagonal com diversos elementos cromados na parte inferior. O interior tem acabamento mais caprichado que o da versão vendida atualmente no Brasil.

A maior novidade é o complexo conjunto mecânico. Ele combina um motor 1.5 turbo com outros dois elétricos. A potência combinada é de 317 cv e 56,6 kgfm. O câmbio CVT simula 11 marchas.

O Tiggo 8 Pro tem diversos modos de operação. Ele pode ser tracionado apenas pelos motores elétricos, apenas pelo motor a gasolina ou por uma combinação de dois ou três motores. Segundo a Caoa Chery, a autonomia no modo elétrico é de 77 km – e combinando os motores, este número chega a 1.300 km.

O interior do novo SUV da Chery enche os olhos. O painel tem três telas para central multimídia, painel de instrumentos e controle do ar-condicionado. A resolução e a usabilidade dos sistemas agradam bastante, considerando o passado recente das marcas chinesas. A central multimídia tem conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

O espaço interno do Tiggo 8 é excelente. O túnel central é baixo e não atrapalha o ocupante que vai no centro do banco traseiro. A segunda fileira dos bancos também é corrediça, liberando ainda mais espaço para os joelhos. Nos dois assentos traseiros, apenas uma pessoa de 1,55 m ficará confortável.

Na disposição de sete lugares, o porta-malas tem 150 litros de capacidade. Reclinando a última fileira de bancos, o espaço sobe para 650 litros.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here