Escreva um artigo baseado no

A nova geração do Tiguan acaba de estrear na China com novidades importantes. Trata-se da mesma geração que os europeus conhecem há alguns meses, com uma oferta de motores turbinados, mas sem versão híbrida por enquanto. Dessa forma, mais um grande mercado deixa o Brasil para trás. A “nossa versão” é importada do México e estreou por aqui em versão única, com motor 2.0 TSI menos potente.

Tiguan L Pro 2024 Teto na cor preta e detalhes diferenciados de acabamento na versão “Pro”

A nova geração do Tiguan é produzida pela SAIC-VW, uma gigante chinesa que tem parceria com várias marcas. Mesmo utilizando a mesma plataforma MQB-Evo, apresenta diferenças importantes, como quase 20 cm a mais no comprimento.

interior do Tiguan 2024 chinês Interior com linhas horizontais, ampla multimídia e luzes internas no Tiguan

O novo Tiguan tem 4,73 m de comprimento, entre-eixos de 2,79 m (11 cm maior que o europeu), 1,68 m de altura e 1,85 m de largura.

Tiguan 2024 China Novidade é a terceira tela para o passeiro, item inexistente na versão europeia

Por dentro, o perfil do Tiguan segue o mesmo, porém com uma terceira tela de 11 polegadas, item que não existe no mercado europeu. O perfil de acabamento parece melhor e mais cuidado, com o uso de couro, alcântara e acabamentos metálicos no carro.

Tiguan L pro 2024 Novidade tem 19,7cm a mais que o modelo europeu no comprimento e 11 no entre eixos

Entre os itens de série estão o ACC, novos faróis de LED inteligentes e toda a tecnologia presente na multimídia. Já o motor é o 2.0 TSI turbo de 186 ou 220 cv, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, sendo que no modelo mais potente há tração integral 4Motion.

100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos tags, 1500 palavras e muito mais.

Fonte: Novo Tiguan estreia na China sem motor híbrido e deixa Brasil e México para trás – Noticias R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here