O novo e totalmente elétrico sedan de médio porte da Volkswagen, que vem sendo chamado de Aero B, foi espionado em testes, possibilitando mais algumas constatações a seu respeito. Foi possível reforçar seu tamanho em linha com o de um modelo Passat, mas uma camada de camuflagem e adesivos em tom branco fizeram sua vez para mascarar boa parte dos detalhes.

Entre as principais características do estilo do carro, há um vinco forte na lateral, assim como o visto no novo SUV ID.5. Pelas imagens de espionagem, a traseira do Aero B ainda está disfarçada, com bastante uso de adesivos, mas é possível esperar um design semelhante ao restante da linha totalmente elétrica da Volkswagen.

publicidade

Imagem: Reprodução/Automotive Daily

Na frente, o nariz é curto e baixo para melhor aerodinâmica e, a partir do que foi visto, a grade inferior e o design dos faróis lembram toques realizados no ID.4. Aliás, a área frontal foi bem adesivada (inclusive com desenho de uma grade natural dos modelos a combustão). O provável é que esse item seja muito menor do que a deste Aero B de teste, para melhor coeficiente de arrasto.

Parte da frente do veículo Aero B
Imagem: Reprodução/Automotive Daily

Tanto na frente quanto atrás, os itens para iluminação não mostram sua verdadeira face, ou seja, o desenho de lanternas e faróis do sedan elétrico ainda está em segredo. Por sua vez, o interior do Aero B não foi capturado pelas câmeras de espionagem.

Parte de trás do sedan elétrico da Volkswagen em testes
Imagem: Reprodução/Automotive Daily

Volkswagen deve lançar o sedan no ano que vem

Esperado para ser o novo rival do Tesla Model 3 (e de modelos como o Polestar 2 e o próximo Hyundai Ioniq 6), o carro da Volkswagen está nascendo de uma plataforma MEB atualizada, e deve chegar ao mercado em 2023. Seu interior deve contar com características de luxo, com espaço para cinco lugares.

Em termos de bateria, as expectativas são de que o modelo tenha uma capacidade de 84 kWh, o que lhe daria um alcance de 694 km. A seguir os carros na gama ID., um modelo de desempenho GTX possivelmente está programado para entrar no mercado na sequência. Essa versão deve arrancar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here