A Porsche apresentou uma nova configuração de carroceria para o Porsche Taycan, modelo 100% elétrico. A versão Cross Turismo tem o estilo crossover e chega ao mercado brasileiro por R$ 649.000.

Leia mais:
+ Eletricidade pura: o controle de largada do Porsche Taycan
+ Porsche Taycan turbo S: elétrico de tirar o fôlego
+ Mercedes apresenta novo Classe C 2022 com motor híbrido

Uma das mudanças em relação ao Taycan “de entrada”, é que ele tem 3,6 cm de altura a mais na parte traseira do teto. O comprimento não muda tanto, somente 1,1 cm a mais, chegando aos 4,97 metros.

O Cross Turismo à venda no mercado brasileiro tem motor com 280 kwh de potência, equivalente a 380 cv. Com o overboost e controle de largada, ele pode chegar aos 476 cv – 68 cv a mais do que na versão sedan – e 50,98 kgfm de torque.

O modelo acelera de 0-100 km/h em 5,1 segundos. Nesta arrancada inicial, ele não chega tão perto do Turbo S que testamos recentemente. A topo de linha alcança esta mesma velocidade em 2,8 segundos, mas por cerca de R$ 300.000 a menos acreditamos que vale a pena “se contentar” com a versão off-road do Taycan. A velocidade máxima dele é de 220 km/h.

O Cross Turismo vem com tração integral nas quatro rodas. Diferentemente de todas as outras versões, ele é equipado com a suspensão a ar adaptativa, exclusiva para o off-road.

O porta-malas possui capacidade para 430 litros na traseira e, com os bancos traseiros rebatidos, o espaço é ampliado para até 1.196 litros. Como é de praxe nos modelos da marca, há ainda um compartimento sob o capô dianteiro, com capacidade para 84 litros.

Além do carro, os compradores do Cross Turismo vão receber um carregador doméstico (corrente alternada) de 11 kWh. O tempo de recarga total é de aproximadamente 9 horas.

Em carregadores públicos de 50 kWh (corrente contínua), o modelo consegue atingir de 5% até 80% do carregamento em 1h33 minutos. O Porsche ainda suporta carregadores ultrarrápidos de até 270 kWh, neste caso podendo chegar a esses mesmos 75% de carga em apenas 22 minutos e 30 segundos.

A autonomia com 100% de carga no ciclo WLTP (padrão europeu) vai de 389 km até 486 km.

Na parte interna, o painel é bem similar ao do modelo convencional, apesar de mais espaço. Com modo de condução Gravel, o Cross Turismo pode ser elevado em até mais 3 cm em relação ao solo. Esse artifício é ótimo para ser utilizado em estradas com asfaltos irregulares.

Os proprietários que encomendarem o modelo no sistema de pré-venda poderão acelerar o superesportivo no segundo semestre deste ano.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here