Depois de ficar quase sumida do mercado brasileiro, a Kia acelera a renovação da sua gama de veículos no País, sobretudo dos SUVs. No fim de 2021, a sul-coreana lançou o compacto Stonic, que chegou importado como o híbrido mais barato do Brasil. Agora, a marca prepara a chegada do novo Sorento. Segundo concessionários, o SUV chega em março.

Nos últimos dias, o Jornal do Carro flagrou uma unidade do novo Sorento na cor prata rodando sem camuflagem pela Marginal do Tietê, na capital paulista. Na hora, não foi possível fazer a foto. Mas a Kia confirmou à redação do JC que o SUV visto em São Paulo está em homologação. “Por enquanto, não temos data de lançamento”, informa a marca.

Lançamento em março

Após o “sinal verde”, o Jornal do Carro ligou para algumas revendas da marca sul-corerana. E a informação é de que o novo Sorento está próximo do lançamento. Segundo consultores da capital paulista e de outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o utilitário chega às lojas em breve. Alguns cravam o lançamento em março, com pré-venda em fevereiro.

O Sorento foi bem-sucedido no mercado brasileiro há uma década, mas faz alguns anos que está sem receber novidades. Entretanto, esta 4ª geração promete tirar o atraso. Um dos destaques é o visual mais recente e moderno da Kia. Tal como mostram as fotos, o novo Sorento tem aparência robusta, com chapas grandes e faróis e lanternas sofisticados.

Kia/Divulgação

Rival de Commander, 3008 e Tiggo 8

E tem mais: lá fora, o SUV da Kia tem versões eletrificadas. Há, por exemplo, o Plug-In Hybrid (PHEV), que pode ser recarregado em tomadas, algo que os rivais diretos ainda não oferecem. Caso venha híbrido, o novo Sorento terá um trunfo diante de concorrentes como o Jeep Commander, que é feito em Goiana (PE), e o Peugeot 3008, que vem da Europa.



Outro adversário será o Tiggo 8. Contudo, o SUV da Caoa Chery também terá uma versão híbrida. Ela estreou neste mês de janeiro, na China, e deve chegar até 2023. O modelo da Chery também é recarregável em tomadas e tem consumo baixíssimo. No momento, poucas marcas comercializam híbridos Plug-In em volume no Brasil, como Porsche e Volvo.

Kia Sorento
Kia/Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here