O novo Corvette deve ser ainda mais polêmico que o modelo atual. Afinal, se a atual geração, a C8, já causou um certo impacto nos fãs ao adotar o motor central-traseiro, imagine o que os puristas não vão dizer se o próximo modelo for de fato elétrico, como informou o site Muscle Cars & Trucks

De acordo com a página, a próxima geração do esportivo será totalmente elétrica, sem nenhuma versão com o tradicional V8. E por mais que seja um pouco triste imaginar um Corvette sem o ronco de um oito cilindros debaixo do capô, o rumor faz bastante sentido, já que a Chevrolet afirmou que só terá carros elétricos a partir de 2035. Dessa forma, ou o esportivo adere ao motor movido a eletricidade, ou simplesmente deixa de existir.

O outro ponto curioso do rumor levantado pelo site americano é o fato de que o esportivo dará origem a uma família de modelos. Dessa forma, além da tradicional carroceria cupê, existiria um Corvette sedã, para encarar o Porsche Taycan, e um Corvette SUV. Sim, um utilitário esportivo com o nome do modelo, tal qual o Ferrari Purosangue.

Chevrolet Corvette Stingray (divulgação)

A ideia é fazer um carro capaz de encarar o Mustang Mach-E, além de atingir um novo público e trazer mais clientes para a família Corvette. Para desenvolver os novos modelos, a Chevrolet pegaria emprestada a plataforma do Cadillac Celestiq, sedã elétrico da divisão de luxo da GM.

Porém, ainda deve demorar alguns anos para que o Corvette elétrico e os novos membros da família apareçam. Como a geração C8 ainda é recente, ainda deve demorar alguns anos até que a troca de geração aconteça. Antes disso, o modelo deve ganhar uma versão híbrida, ainda nesta geração, e que já tem andado camuflada em testes. 

>> Chevrolet pode seguir a Ford e só ter SUVs, picapes e esportivos

>> Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação

>> Nova geração da Chevrolet S10 é lançada como Colorado 2023

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here