A Citroën mesclou diversos detalhes de design para lançar o C5 X 2021 hoje na Europa. Por conta disso, a novidade tem traços ousados inspirados em SUVs, sedãs e, também, em peruas, além de ter uma versão híbrida plug-in de 225 cv no portfolio. O modelo começará a ser oferecido no segundo semestre na Europa e será produzido na China. Para o Brasil as chances são mínimas mas o estilo da novidade aponta para futuras soluções que poderemos ter aqui como o C3 Sporty que está rodando em testes no país.

CARRO ELÉTRICO POR R$ 117 POR MÊS OU R$ 35 mil à vista? Citroën acaba de lançar o AMI. Veja o vídeo!

O C5 X tem medidas generosas; são 4,80 metros de comprimento, 2,79m de entre-eixos, 1,86m de largura e 1,48m de altura. O porta-malas tem capacidade de 545 litros mas com os bancos rebatidos pode chegar aos 1.640 litros.

Em relação ao design ousado o crossover faz parte do conceito Cxperience criado pela Citroën em 2016 para o desenvolvimento de novos veículos. Por isso, os traços são diferenciados. Já por dentro, o painel foge da nova tendência mundial ao ter uma central multimídia na horizontal com tela de 12 polegadas com sistema head-up display de realidade aumentada. O quadro de instrumentos também é digital, porém, os botões de ar-condicionado são físicos e não digitais.

O utilitário esportivo será comercializado com uma versão híbrido plug-in. Trata-se de um motor elétrico de 81 kW e outro a combustão de 1.6 litro turbo de 180 cv. Juntos entregam 225 cv de potência. Apenas com o trem de força elétrico o carro terá autonomia de 50 quilômetros e terá a velocidade máxima limitada em 135 km/h.

O Citroën C5 X será equipado com diversos itens tecnológicos. Entre eles estão o Advanced Comfort, que é uma suspensão ativa e os bancos com sistemas hidráulicos para melhorar o conforto, chamados de Progressive Hydraulic Cushions. A empresa não revelou o valor do veículo.

*Em colaboração Felipe Salomão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here