A partir da segunda quinzena de novembro, o Nissan Leaf estará disponível para aluguel eventual e de longo prazo na frota da Movida. A iniciativa, voltada a clientes corporativos e pessoas jurídicas objetiva ampliar a mobilidade elétrica no País e, ainda, reduzir as emissões de poluentes.

De acordo com Renato Franklin, CEO da Movida, a princípio, serão ofertadas 50 unidades do Leaf nas “principais praças do Brasil (leia-se as capitais de Rio de Janeiro e São Paulo)“. “E este volume é só o início. Acreditamos que, ao estimular a demanda, também contribuiremos para fomentar esse mercado (de carros elétricos), desmistificando o uso, diminuindo custos e melhorando a rede de carregamento”.

Essas são algumas das vantagens do aluguel de modelos elétricos, segundo a empresa. Afinal, é necessário que o cliente brasileiro possa experimentar o carro elétrico em situações além de um simples test-drive.

Para Fernando Trujillo, consultor da IHS Markit, o acordo exclusivo entre a Movida e a Nissan, atende a uma parcela de pessoas preocupadas com o meio ambiente e que, no entanto, passam a ter a oportunidade de usar um veículo com zero emissões por um determinado período sem, necessariamente, ter que desembolsar mais de R$ 200 mil na compra do modelo.

“Para a Movida, ser a única locadora do País a contar com o Leaf na frota é uma boa jogada de marketing. Assim, evidencia seu posicionamento em relação ao futuro. É um nicho de mercado que a coloca como uma empresa sustentável, capaz de atrair entusiastas e curiosos por novos modelos, principalmente, elétricos”, argumenta Trujillo.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!