A Huawei já confirmou várias vezes que está empenhada em contribuir ativamente para o desenvolvimento do mercado automóvel, mas não irá (para já) fabricar o seu próprio carro elétrico.

Em vez disso, a gigante chinesa vai focar-se no desenvolvimento de componentes para carros elétricos, assim como no seu próprio sistema de condução autónoma. Depois, vai trabalhar em conjunto com três fabricantes de carros chinesas (BAIC New Energy, Chongqing Changan e Guangzhou Automobile) para a implementação das suas tecnologias.

Este ano a Huawei investiu mais de mil milhões de euros para o desenvolvimento de componentes para carros elétricos e os resultados parece estar já a surgir. De acordo com Xu Zhijun, a HuaweiCar vai demonstrar as suas capacidades de condução autónoma em cidade e, revelar uma autonomia de 1000 km.

Huawei Carro Elétrico

Para já, Zhijun revelou que estas são as promessas da sua equipa de engenheiros, mas caso se venha a confirmar, poderá ser uma verdadeira ameaça para a Tesla.

Carro elétrico da Huawei não será da… Huawei

Xu Zhijun confirmou que a Huawei não tem planos para fabricar o seu próprio carro elétrico, tendo decidido de forma ponderada que seria uma melhor aposta focar-se apenas no desenvolvimento de componentes.

No entanto, confirmou que todos os carros elétricos que utilizarem a tecnologia de condução autónoma desenvolvida pela marca, terão o logótipo da Huawei no seu interior.

Ainda que não vejamos o logótipo da Huawei na grelha frontal de nenhum carro, fica a garantia de que a gigante chinesa irá envolver-se ativamente no desenvolvimento e melhoria das tecnologias para carros elétricos.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookGoogle News Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

via: GizChina


5 Aplicações Android essenciais para qualquer condutor em 2020

Hoje em dia já utilizamos os nossos smartphones para praticamente tudo na nossa vida, por isso, seria uma desperdício não ficar a conhecer as melhores aplicações Android para utilizarmos com o nosso carro.

Existem diversas aplicações que podem realmente melhorar consideravelmente não só a experiência de condução, mas também toda a rotina de manutenção e gestão da viatura.

Para facilitar a seleção de aplicações que deves ter no teu smartphone Android, fica aqui uma lista com algumas das mais importantes aplicações para instalar no telemóvel.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here