A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na noite desta terça-feira (31), cerca de dois quilos de skunk, droga conhecida como “supermaconha”. O entorpecente é feito a partir do cultivo híbrido de maconha, com substâncias psicoativas mais concentradas do que a cannabis comum.

Quatro homens foram detidos na Asa Sul. Segundo os militares, eles estavam dentro de um carro parado em frente a uma escola de educação infantil, na altura da quadra 205.

Os homens, com idade entre 22 e 37 anos, tinham, além da droga, R$ 11,4 mil, em dinheiro. Conforme os policiais, um deles assumiu ser dono do skunk.

No entanto, afirma a PM, dos quatro presos, três já tinham passagem pela polícia. “Um havia sido preso por associação e tráfico de drogas, outro por porte de drogas e o terceiro por furto qualificado”, disseram os militares.

De acordo com a PM, os quatro foram encaminhados para a 1º Delegacia de Polícia e presos por tráfico de drogas.

Quase 2 quilos de skunk, conhecido como 'supermaconha', foram apreendidos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife — Foto: Polícia Federal/DivulgaçãoQuase 2 quilos de skunk, conhecido como 'supermaconha', foram apreendidos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Quase 2 quilos de skunk, conhecido como ‘supermaconha’, foram apreendidos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A droga conhecida como skunk é uma espécie híbrida da maconha. Ela é obtida a partir de cruzamentos entre plantas distintas.

O objetivo, segundo especialistas, o objetivo é obter uma planta com substâncias psicoativas mais concentradas do que a maconha comum.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here