A plataforma E-GMP desenvolvida pela Hyundai Motor já formou a base dos veículos elétricos Hyundai Ioniq 5 e Kia EV6, mas a família de marcas da gigante coreana também inclui o Genesis, que recebe o papel de carro-chefe de luxo. O primogênito da marca na plataforma E-GMP será o crossover elétrico GV60, que já revelou seu design, mas não divulga especificações técnicas.

Fonte da imagem: Genesis

A rigor, o GV60 não pode ser considerado o primeiro carro elétrico da marca Genesis, uma vez que já introduziu uma versão elétrica do sedã G80, mas se este se tornou simplesmente um análogo eletrificado de seu homólogo ICE, então o GV60 foi originalmente criado como um carro elétrico em uma plataforma E-GMP especializada. O Genesis GV60 entrará no mercado americano no próximo ano, portanto as características técnicas detalhadas da novidade serão divulgadas antes do final deste ano, e agora apenas as características exteriores e interiores deste luxuoso veículo elétrico podem ser observadas.

Fonte da imagem: Genesis

A relação entre o diâmetro da roda e a distância entre eixos dá a impressão de um veículo elétrico relativamente compacto. A necessidade de otimizar o perfil aerodinâmico da carroceria não gerou inconvenientes significativos para passageiros altos colocados na fileira traseira de bancos. A tampa da bagageira foi coroada com um pequeno spoiler. Saliências curtas são uma marca registrada de muitos EVs, já que a falta de um motor de combustão interna dá aos designers mais liberdade no layout. As maçanetas das portas são recuadas na posição de “transporte” para reduzir o arrasto aerodinâmico, mas essa técnica foi adotada há muito tempo pela Tesla e pela Jaguar Land Rover.

Источник изображения: Genesis

Fonte da imagem: Genesis

Em vez de espelhos retrovisores, são fornecidas câmeras, o que também deve melhorar a aerodinâmica. Esta técnica também foi demonstrada anteriormente por carros de produção Audi e Lexus, e a disponibilidade desta opção será amplamente determinada pelos requisitos legislativos para equipar veículos no mercado de um determinado país. Os monitores na base dos pilares dianteiros na lateral do compartimento do passageiro são projetados para substituir os espelhos retrovisores habituais, eles irão exibir a imagem de câmeras externas voltadas para cima.

Os controles não carregam nenhuma mudança revolucionária especial, porque até mesmo o seletor de modo de direção na forma de uma lavadora se tornou a norma em muitos modelos de carros de produção, e a Tesla pretende substituí-lo por controles deslizantes de software. O Genesis não demonstra uma transição completa para a interface de toque, um mínimo razoável de botões físicos está presente no painel e no túnel central. O painel é exibido em uma tela de toque alongada mostrando todas as informações necessárias. O invólucro do túnel central bastante grande contém um nicho de armazenamento espaçoso e é coroado com um amplo apoio de braço. O volante também está saturado de controles, o que deve ter um efeito benéfico na segurança do tráfego.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here