Modelo médio tem novo design ‘centrado no ser humano’ e oferece motor 1.0 turbo híbrido com 155 cavalos. Ford Focus 2022 segue longe do Brasil e dos EUA

Ford Focus 2022 ganha reestilização na Europa

A Ford revelou nesta quinta-feira (14) o Focus 2022 para o mercado europeu. O carro ganha um novo design e motorizações eletrificadas com foco em baixo consumo de combustível. Além disso, o modelo médio passa a oferecer conectividade avançada e tecnologias de assistência ao motorista. O Ford Focus 2022 não retorna ao Brasil, nem aos Estados Unidos.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Ford Focus 2022 ganha reestilização na Europa

Segundo a marca, o Focus 2022 adota uma filosofia de design “centrada no ser humano”. Além disso, assim como no Fiesta, o carro passa a ter abordagem mais distinta às variantes Titanium, ST-Line e Active. Cada um ganha elementos de estilo únicos, além do pacote X opcional além do Vignale, com acabamento mais luxuoso e design exclusivo.

LEIA: Maverick chega em 2022, confirma presidente da Ford no Brasil

O Focus 2022 exibe o sistema SYNC 4 da próxima geração da Ford, que permite a navegação conectada à nuvem e controle de voz conectado com compreensão de linguagem natural. O SYNC 4 é suportado por uma tela de 13,2 polegadas , a maior do segmento 2. A tecnologia também permite que as atualizações de software sem fio do Ford Power-Up melhorem a funcionalidade ao longo do tempo.

Ford Focus 2022 ganha reestilização na Europa

Focus 2022: tecnologias

O modelo médio passa a oferecer algumas tecnologias avançadas de assistência ao motorista pela primeira vez. Isso inclui o Blind Spot Assist, 3 que monitora o ponto cego do motorista para veículos que se aproximam por trás e pode aplicar contra-direção para alertar o motorista e desencorajar uma manobra de mudança de faixa.

MAIS NOTÍCIAS DA FORD
Ford Bronco Sport chega ao Brasil em versão única por R$ 256,9 mil
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
Ford Bronco Sport: SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021

Ford Focus 2022 ganha reestilização na Europa

O novo Focus também apresenta, pela primeira vez, uma opção de transmissão automática para os motores híbridos moderados EcoBoost Hybrid de 48 volts e economia de combustível, oferecendo até 155 CV. O Powershift automatizado de sete velocidades e dupla embreagem torna a direção menos exigente, apesar do consumidor europeu ainda preferir o câmbio manual.

O Focus 2022 tem motores turbo 1.0 EcoBoost Hybrid com 125 e 155 cv. O trem de força híbrido substitui o alternador padrão por um motor de arranque / gerador integrado acionado por correia (BISG), permitindo que a energia normalmente perdida durante a frenagem seja recuperada e armazenada em um pacote de bateria de íon de lítio dedicado.  O novo Focus também oferece o motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litro da Ford com 100 cv e 125 cv de potência e uma caixa de câmbio manual de seis velocidades.

Ford Focus 2022 ganha reestilização na Europa

O modelo também possibilita o motor diesel EcoBlue de 1,5 litros com potência de 95 cv e 120 cv, com câmbio manual ou automático de oito velocidades na opção mais potente. O novo Focus também possui tecnologia de modo de direção selecionável, permitindo que os motoristas escolham entre os modos Normal, Esportivo e Eco que podem ajustar as respostas do pedal do acelerador, Direção Assistida Eletrônica (EPAS) e caixa de câmbio automática para se adequar ao cenário de direção. 

Ford Focus ST 2022 também está com novo visual
Ford Focus ST 2022 também está com novo visual

Novo Focus ST

A Ford também o novo Focus ST, oferecendo motores a gasolina EcoBoost, disponíveis nos estilos de carroçaria hatchback e wagon e desenvolvidos pela Ford Performance. O novo Focus ST apresenta um design exterior arrojado que enfatiza ainda mais seu caráter de alto desempenho. Os detalhes incluem grades frontais superiores e inferiores em forma de favo de mel, grandes aberturas laterais, saias laterais e spoilers otimizados no painel frontal inferior e no teto traseiro. Um novo design de jantes de liga leve de 18 polegadas é de série, com rodas de 19 polegadas opcionais.

O Ford Focus ST 2022 é movido por um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros, entregando 280 cv e 420 Nm de torque apoiado por um turboalimentador twin-scroll com tecnologia anti-lag. Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades é de série, enquanto a transmissão automática de sete velocidades com paddle shifters é disponível.

O hot-hatch tem sistemas como diferencial eletrônico de deslizamento limitado e Amortecimento Controlado Continuamente disponível que monitora a direção, frenagem, suspensão e entradas da carroceria 500 vezes por segundo para ajustar as respostas de amortecimento para fornecer conforto de condução e controle de curvas.

Comentários

comments



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here