Após o vazamento de uma imagem e posterior confirmação da FCA para a nova Strada que chega em breve, o grupo confirmou algumas novidades que chegam ao mercado brasileiro até 2021. Com foco nos SUVs, tanto as marcas Fiat quanto Jeep, terão opções híbridas e elétricas, diferente do cenário atual.

O R7-Autos Carros apurou as informações divulgadas pelo presidente da Fiat Chrysler, Antonio Filosa, e traz um resumo das novidades:

Fiat Strada: conforme já antecipamos e confirmamos, a nova geração da utilitária será maior e mais ousada na proposta. Terá visual com elementos inéditos mas não irá tirar a Strada cabine simples de linha. Como modelo de combate, a versão Working continua com o motor Fire 1.4 de 88cv. A nova geração começa mesmo na versão cabine estendida e se estende para a nova quatro portas que mescla elementos do Argo e do Mobi. Além do 1.4 ela chegará com o Firefly 1.3 de 109cv porém só com câmbio manual.

Renegade 4xe: o SUV compacto apresentado na CES 2020 será lançado ainda este ano no país usando motor 1.3 turbo de 180cv, variante que será produzida no Brasil mas que num primeiro momento virá importada da Itália. O crossover associa motor elétrico com autonomia de 50km trabalhando com propulsor a gasolina que resulta em 240cv de potência combinada e rendimento de até 52km/litro.

Compass 4xe: o modelo médio também será lançado aqui. Segundo a FCA ele deve ser apresentado durante o Salão do Automóvel em novembro mas o lançamento pode ficar para 2021. A solução híbrida será a mesma do Renegade com motores combinados que resultam em 240cv de potência. Devido ao maior peso o rendimento do Compass ficará um pouco abaixo do Renegade: até 47,6km/litro. Vale lembrar que o motor 1.3 turbo é alimentado somente por gasolina porém a partir da produção local no Brasil certamente a FCA irá oferecer o híbrido flex como é o caso do Toyota RAV4 que já testamos.

Fiat 500e: outra novidade confirmada para este ano, a variante elétrica será a única oferecida e chegará aqui quase de forma  simultânea com o mercado europeu. Baseado na plataforma antiga do icônico 500, o motor ainda é um segredo. Atualmente ele tem o equivalente a 112 cv de potência e 135 km de autonomia o que é pouco para um modelo elétrico. A FCA deve continuar oferecendo o 500 com sistema híbrido leve, solução que pode chegar aos carros pequenos da marca no futuro.

SUV abaixo do Renegade: esse crossover chega em 2021 e terá carroceria cupê já vista em testes. Essa novidade ficará abaixo do Renegade e terá a bandeira da Fiat. Esse carro não deverá ter opção aspirada mas sim os novos motores turbo, provavelmente o 1.0 que será produzido em Betim junto com o carro.

SUV de 7 lugares: também está confirmado para 2021 e ficará posicionado acima do Compass. Deve ser o modelo que vai estrear o motor 1.3 turbo de 180cv oferecido na Europa. Conforme já havíamos antecipado a novidade  ao deverá usar o nome Compass e sim uma outra denominação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here