Volkswagen cortará Polo, Golf e Passat em alguns mercados

O título acima pode assustar alguns, mas infelizmente é o que acontecerá em certos mercados nos próximos anos, de acordo com a revista inglesa Auto Express. Ela entrevistou Jürgen Stackmann, presidente de vendas e marketing da Volkswagen, que falou sobre o futuro do trio histórico da marca.

Questionado sobre se haverá um futuro para o Golf ao lado da família ID, Stackmann foi categórico: “Provavelmente não”. O motivo não é a capacidade do hatch médio alemão de vender bem, mas as restrições para venda de carros com motores a combustão, em curso em alguns países da Europa e do mundo.

Em países como Reino Unido, França e Holanda, que pretendem proibir a venda de carros elétricos nos próximos anos e décadas, nomes como Golf, Polo e Passat, simplesmente não terão lugar.

Volkswagen cortará Polo, Golf e Passat em alguns mercados

Stackmann disse que a futura gama de carros elétricos da VW será identificada como ID, o que mata qualquer chance (no momento) e vermos estes modelos 100% eletrificados adiante.

Países como a Noruega e a Holanda, devem ser os primeiros a banir modelos como o Golf. O ano de 2030 é tido como o início desse movimento no sentido de cancelar a comercialização de carros que não sejam totalmente elétricos.

O Golf não irá além de um modelo híbrido leve ou plug-in, conforme Stackmann confirmou. Ele também falou que veremos a próxima geração do hatch alemão, provavelmente nos próximos cinco ou seis anos, porém, sem ser 100% elétrico.

Se seguir o tempo de vida médio da marca, o Golf não deve ir muito além de 2030. Apesar do futuro sombrio para os clássicos da VW, o executivo dá um sinal de esperança para os clientes desses produtos.

Volkswagen cortará Polo, Golf e Passat em alguns mercados

Fora da Europa, o trio é apreciado em alguns lugares e continuará a existir neles por mais tempo. Ou seja, pelo menos no Brasil, eles ainda terão espaço nos próximos anos.

Jürgen Stackmann acredita que um cliente do ID.3 estará bem feliz com seu carro elétrico e não precisará de um Golf na garagem. Ele disse que eles (a empresa) estarão muito felizes com isso.

A Volkswagen aposta tudo agora na família ID, que será a terceira geração de portfólio da marca. O Fusca e seus derivados a ar deram o passo inicial, seguidos pela evolução natural de Golf e os demais refrigerados a água. Agora, depois desses dois elementos, agora é a vez da eletricidade.

[Fonte: Auto Express via Carscoops]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here