O Salão de Washington realizado no último final de semana na capital dos EUA não faz parte do circuito de grandes eventos de carros. Mas para quem não viu as novidades da CES (Consumer Electronic Show) em janeiro e não poderá estar no Salão de Nova York em abril ou em Detroit em junho viu em Washington várias novidades. O R7 Autos Carros traz com exclusividade os carros que podem estrear este ano aqui (ou no próximo) no Brasil.

Chevrolet Blazer

Há indícios de que teremos no Brasil uma nova versão da Blazer que acaba de estrear nos EUA. Por lá ela tem 3 opções de motores: 2.5 Ecotec, 2.0 turbo de 230cv e o 3.6 V6 de 308cv. Porém a “nossa” versão deve seguir o projeto da Blazer XL oferecida na China: é o mesmo carro da foto porém 13cm mais comprido e com sete lugares.

Hyundai Venue
A Hyundai exibiu o SUV compacto Venue com visual que pode inspirar a futura geração do Creta aqui em 2021. A versão fabricada na Coreia do Sul e vendida nos Estados Unidos tem 4,03m de comprimento enquanto o “nosso” é maior e mede 4,27. Nos Estados Unidos ele tem só o motor 1.6 Gamma de 123cv com câmbio CVT. O estilo definitivo do novo Creta que chegará ao Brasil será finalmente revelado no final desta semana no Salão de Nova Déli, na Índia.

A Hyundai também exibiu o Palisade, modelo médio que tem feito sucesso nos EUA ao lado do KIA Telluride, que é fruto do mesmo projeto.

Jeep Gladiator

A Jeep exibiu toda a linha incluindo o Gladiator, variante utilitária do Wrangler. O veículo está confirmado para o Brasil e será idêntico a versão norteamericana a gasolina (para termos o motor diesel o veículo o veículo precisa ter capacidade para transportar uma tonelada e o Jeep comporta 725kg). O motor será o V6 Pentastar de 285cv com 35,8kgfm e tração 4×4.

RAM 1500

Cogitada para chegar ao Brasil também neste ano a RAM 1500 seria a estreia definitiva da FCA na seara das Pickups como Toyota Hilux (líder), Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. A versão da foto usa o motor Hemi V8 de 400cv que certamente não vem para cá. Temos duas opções: o 3.0 V6 Pentastar de 241 cv ou o mais cotado EcoDiesel V6 3.0 Cummins de 240cv e 58,1kgfm de torque.

Ford Escape

Ainda este ano a Ford deve trazer o Escape para o mercado brasileiro. Nos EUA é um SUV compacto (médio para nós) e teremos uma versão híbrida, provavelmente a equipada com motor 2.5 a gasolina com auxílio de um propulsor elétrico que resulta em 225cv. No portfólio da Ford teremos acima do EcoSport o Territory que virá importado da China na faixa de R$ 110 mil e acima dele o Escape.

Ford Mustang Mach-E

A versão híbrida do Escape abrirá caminho para a Ford lançar aqui o Mustang Mach-E que vimos de perto do Salão de Washington. No mercado americano a pré venda já começou: há motores com 259cv, 285cv, 338cv ou 465cv com baterias que resultam em até 480km de autonomia.

Volvo XC60 híbrido

A Volvo já vende nos EUA as versões híbridas do XC60 e XC60 que chegam em breve ao Brasil. O motor escolhido é o 2.0 turbo a gasolina de 320cv que trabalha com outro elétrico de 87cv que rendem potência combinada de 407cv. Esta motorização estará disponível desde a versão de entrada, Momentum. O XC40 também receberá a versão 2.0 turbo de 190cv já disponível na América do Norte e que vimos em Washington.

O Salão da capital norte-americana é o quinto maior evento automotivo do país e foi realizado na última semana. Além das novidades aqui destacadas a mostra teve a presença de outras marcas localmente mais importantes como Cadillac, GMC, Lincoln, Buick, Dodge e outras globais como Jaguar Land-Rover, KIA, Mercedes-Benz, Audi e Alfa Romeo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here