A Unidas anunciou a inclusão de carros elétricos em sua frota para terceirização de veículos. Com a inclusão do Kangoo Z.E. Maxi, a companhia se torna a primeira do País a viabilizar a oferta de veículos sustentáveis no mercado nacional. Disponível no portfólio da locadora, a novidade tem como objetivo focar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis em união com a expansão da empresa no setor de mobilidade urbana.
Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério das Minas e Energia (MME), as vendas dos elétricos em 2030 deve acelerar para 180 carros por ano. No entanto, a viabilização de veículos elétricos no País ainda é considerado um desafio.
De acordo com Dirley Ricci, líder de Novos Porjetos da Unidas, o lançamento vai de encontro às iniciativas do programa de responsabilidade social corporativa da companhia. Trata-se de um conjunto de iniciativas que visam beneficiar diversos públicos de relacionamento, levando em consideração o tripé de sustentabilidade, baseado em:
- Governança e gestão
- Social
- Ambiental
“Os carros elétricos contribuem consideravelmente para a preservação do meio ambiente por não emitirem CO2, mas sabemos que sua inserção no mercado brasileiro ainda é um desafio devido aos altos custos de importação e impostos”, afirma Ricci, que se orgulha do fato da locadora neutralizar 100% das emissões de carbono equivalente a frota da companhia, tendo início na aquisição de créditos de carbono.
Além da terceirização de frotas, a Unidas está oferecendo uma consultoria aos clientes para instalação de estações próprias de recarga, operação e manutenção de veículos. “Entregar um serviço completo para apoiar os clientes a terem o melhor resultado que o carro pode oferecer”, finaliza Ricci.
Leia também: