A decisão ocorre quatro dias após a Toyota ter garantido à Autoesporte que a pandemia e a crise com fornecedores não influenciaria nas linhas de produção da empresa. A medida afeta as quatro fábricas da Toyota em São Paulo, localizadas em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Indaiatuba. A paralisação começará na próxima segunda (29) e deve durar até dez dias corridos.

Nesta sexta-feira a marca preparava o início da campanha em massa do Corolla Cross, principal lançamento da empresa no Brasil em 2021. Questionada, a fabricante em um primeiro momento afirmou que a suspensão não iria afetar a campanha publicitária do SUV. Entretanto, a marca afirmou no dia seguinte que o início da publicidade foi adiado para o dia 4 de abril.

Com isso, apenas as fábricas da Caoa (Chery e Hyundai), HMB, HPE (Mitsubishi e Suzuki), Chevrolet (em São Caetano do Sul-SP) e Stellantis seguem operando, mas são grandes as chances das outras fabricantes optarem pela suspensão, até por conta do impacto na cadeia produtiva.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Autoesporte? É só clicar aqui e assinar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here