A Entidade Reguladora de Serviços Energéticos (ERSE), aprovou, em meados de abril, os valores das tarifas da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME) que vão vigorar, a partir deste sábado, dia 1 de maio, em todo o território português para carregamentos na rede de mobilidade elétrica.

Assim, segundo um comunicado do organismo, os comercializadores de energia para a mobilidade elétrica (CEME), isto é, que fornece energia aos pontos de carregamento, passarão a pagar 0,1657 euros por carregamento, um valor que se aplica também aos operadores de pontos de carregamento (OPC), que gerem os equipamentos.

Por sua vez, adianta a ERSE, os detentores de pontos de carregamento (DPC), proprietários dos locais onde se encontram instalados os postos de carregamento, terão de pagar 0,0385 euros por dia por ponto de carregamento.

«Estas tarifas estão incorporadas no preço final pago pelos utilizadores de veículos elétricos que recorrem à rede de mobilidade elétrica», esclarece a entidade na mesma nota.

A ERSE adianta ainda que «em 2020, a rede de mobilidade elétrica permitiu realizar mais de 981 mil carregamentos, num total de 3.557 pontos de carregamento».

Consulte o documento “Tarifas e Proveitos da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica para 2021“, que contempla toda a informação sobre as tarifas de forma detalhada.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here