Ford: SUV elétrico com base VW será inspirado no Mustang Mach-E

Gostou do Mustang Mach-E? Se sim, então saiba que a Ford prepara um irmão menor dele e sobre plataforma elétrica da Volkswagen. Como se sabe, as duas empresas assinaram uma parceria que vai gerar inicialmente um carro elétrico e, naturalmente, ele será um SUV.

Menor que o Ford Mustang Mach-E, o próximo SUV elétrico da marca americana teve seu desenvolvimento alterado com o irmão mais velho, que já está sendo vendido nos EUA. Isso foi revelado por Murat Gueler, designer-chefe da Ford na Europa.

Gueler disse à revista inglesa Auto Express: “A influência do Mustang não foi considerada até que uma direção anterior com o carro [Mach-E] não estivesse realmente funcionando. Uma vez que introduzimos o Mustang como inspiração, ele se juntou rapidamente. Estamos realmente empolgados com o que isso traz para o carro elétrico e, sim, já falamos sobre expansão, para algum tipo de família. ”

Ou seja, a Ford esperou para que o Mach-E estivesse pronto para então tomar uma decisão sobre o irmão menor, que deverá ser produzido na Alemanha, já que compartilha a plataforma modular MEB com produtos do grupo VW, apesar de a fábrica ser totalmente exclusiva.

Ford: SUV elétrico com base VW será inspirado no Mustang Mach-E

Como Gueler indicou, uma família de produtos “Mustang” deve aparecer, porém, ainda não se sabe como estes novos carros surgirão de fato. Rumores dizem que a parceria com a VW pode render um segundo carro. No entanto, a plataforma do Mach-E parece mais propensa a criar um fastback elétrico de quatro portas e alta performance.

No caso da MEB, a Ford teve que negociar com a VW para desenvolver esse SUV baseado no Mustang, já que a arquitetura projetada pela alemã, torna o capô de seus modelos ID bastante curto para que haja espaço entre para-brisa e volante, onde uma apresentação em realidade aumentada está incluso no projeto da Volkswagen.

De acordo com a Ford, essa questão já foi superada e a empresa acredita que a MEB vai gerar um bom produto para a marca americana, correspondendo ao estilo da mesma. A aposta é que a configuração padrão será de 306 cavalos e autonomia de 483 km. Porém, para fazer volume, podemos imaginar ainda 204 cavalos na entrada e 408 cavalos no GT.

[Fonte: Auto Express]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here