Escreva um artigo baseado no

Novo Mercedes-AMG G 63

Foto: Daimler/Divulgação

Após 45 anos de mercado e mais de 500 mil unidades produzidas, o Mercedes Classe G está mais jovial do que nunca. O tradicional SUV da marca alemã acaba de ganhar uma reestilização pontual, que teve as primeiras imagens reveladas nesta semana. Além disso, o novo Mercedes Classe G também se tornou eletrificado, e deve chegar ao Brasil até o fim deste ano.

As mudanças no visual foram discretas. Mantendo o design clássico de estilo “quadradão”, o Classe G ganhou novos para-choque com entradas de ar redesenhadas na dianteira e com novas linhas na traseira, com destaque para a nova posição da câmera de ré. O que também mudou foi a grade frontal, que agora tem quatro filetes horizontais nas versões de entrada – antes eram apenas três.

Novo Mercedes-AMG G 63

Foto: Daimler/Divulgação

Já na versão esportiva G 63 AMG, a peça segue com o tradicional estilo Panamericana, que traz aletas verticais e acabamento na cor preta. Na lateral, as rodas – que variam de 18″a 20″ – também têm novas opções de design, e só. Tudo isso com a intenção de modernizar o Classe G ao mesmo tempo em que mantém a tradição que agrada aos fãs do SUV.

Novo Mercedes-AMG G 63

Foto: Daimler/Divulgação

Por dentro, o Mercedes Classe G ganhou um novo volante e atualizações na central multimídia de 12,3″, que agora conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel digital também tem tela de 12,3″ e é integrado em uma única moldura à multimídia. Outras novidades do interior são o novo console central e as duas telas de 11,6″ (opcionais) nos encostos dos bancos dianteiros, que contam com funções de informação e entretenimento.

Além disso, o novo Mercedes Classe G também ganhou uma série de recursos de realidade aumentada, suporte a comandos de voz, função capô transparente, suspensão com amortecedores adaptativos, além de melhorias nos freios e na direção. Sob o capô, o SUV conta com versões a gasolina ou diesel, todas agora com um sistema híbrido-leve (ISG).

Novo Mercedes-AMG G 63

Foto: Daimler/Divulgação

No caso da versão esportiva G 63 AMG – que é a única vendida no Brasil – o motor segue o 4.0 V8 biturbo de 585 cv e 850 Nm, mas com uma força extra de 20 cv e 200 Nm temporários do conjunto híbrido. Com isso, os números totais do novo G 63 chegam a 605 cv e 1050 Nm por alguns segundos. 

Também há opções 3.0 biturbo a gasolina de 469 cv e um 3.0 biturbo diesel de 387 cv. Em todas as versões, o câmbio é um automático de 9 marchas, e a tração é 4×4. Na versão esportiva Mercedes-AMG G 63, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e chega aos 240 km/h quando equipado com o opcional AMG Performance. Sem o pacote, são 220 km/h de velocidade máxima.

Novo Mercedes-AMG G 63

Foto: Daimler/Divulgação

Futuramente, o Classe G ainda terá uma versão 100% elétrica, que pode se chamar EQG. Ela deve chegar ao mercado europeu até o ano que vem, e pode trazer detalhes exclusivos de design, como uma grade frontal de design aerodinâmico, além de novos faróis e rodas. Os preços do novo Mercedes Classe G partem de 122.808 euros (R$ 664.283) na Alemanha. 

Previsto para estrear já nos próximos meses na Europa, o novo Classe G ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Vale lembrar que o SUV retornou em meados do ano passado ao mercado brasileiro e é vendido apenas na versão Mercedes-AMG G63 por R$ 1.932.900.

100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos tags, 1500 palavras e muito mais.

Fonte: Mercedes Classe G agora é híbrido e tem novidades no visual

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here