A Mercedes-AMG, a divisão de carros de alto desempenho da montadora alemã, acaba de anunciar uma novidade para 2023, uma versão “apimentada” do sedã C 63 SE Performance. O modelo híbrido ganhará uma edição ‘Fórmula 1’ com visual mais agressivo.

Por fora, o veículo troca o acabamento em prata pelo cinza concreto (ou “Manufaktur Alpine Grey”), com destaque para a faixa inferior em vermelho, que percorre toda a carroceria.

publicidade

Veja também:

As rodas são de 20 polegadas, com acabamento em preto fosco e um anel em vermelho que contorna o aro. O carro também vem equipado de fábrica com o pacote aerodinâmico da AMG, que traz mudanças como as saias laterais redesenhadas e um spoiler na tampa do porta-malas.

Mercedes-AMG C 63 SE F1 Edition. Imagem: Mercedes-AMG/Divulgação

Ainda no exterior, o acabamento em preto segue nos para-lamas, retrovisores laterais, molduras das janelas, para-choque traseiro e até nos tubos do escapamento.

Em motorização, o novo C 63 continua igual, combinando um motor 2.0 a combustão turbinado com propulsão elétrica. Ao todo, essa configuração gera 671 cavalos e 1.020 Nm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e pode atingir até 280 km/h.

Interior do novo sedã híbrido C 63.
Interior do novo C 63. Imagem: Mercedes-AMG/Divulgação

Por dentro, o veículo traz bancos esportivos AMG Performance em couro sintético preto com costuras vermelhas e emblemas da marca em alto-relevo nos apoios de cabeça. O volante também mistura couro e microfibra.

Os cintos de segurança, por sua vez, são vermelhos. Para proteger contra arranhões, o carro vem ainda com uma capa especial.

Disponibilidade do C 63 ‘F1 Edition’

Por enquanto, a Mercedes confirmou a venda do modelo apenas na Europa. Mais detalhes sobre a disponibilidade em outros mercados e preço “serão anunciados no futuro”, disse a montadora.

Vale lembrar que Mercedes apresentou o C 63 SE Performance em setembro com tração integral e transmissão automática de nove velocidades. Segundo o diretor técnico da AMG, Jochen Hermann, o sistema híbrido do carro foi projetado para fornecer e recuperar o máximo de energia em períodos curtos.

“Essa tecnologia foi basicamente transferida da nossa equipe de Fórmula 1”. Seu turbocompressor também é acionado por um sistema elétrico, outro recurso derivado da F1 que reduz atrasos na aceleração.

Imagem principal: Mercedes-AMG/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here