Divulgação

VE Latino-Americano acontece entre 1 e 3 de setembro no Expo Center Norte, na capital paulista

O VE- Veículo Elétrico Latino-Americano começa nesta quinta-feira (1)  e vai até sábado (3) e irá expor as novidades do setor de mobilidade elétrica. A 17ª edição do evento traz novidades para veículos leves, pesados, levíssimos, além de serviços e componentes.

Na edição de 2022, entre as diversas atrações presentes, destaca-se o Toyota Mirai
, primeiro modelo elétrico da fabricante japonesa, que conta com célula de combustível de hidrogênio.

Além da exposição de novos equipamentos como carregadores elétricos e serviços para o setor, haverá modelos como Audi E-Tron
, Volvo XC40
e C40
e Lexus UX
para test drive, além de modelos do segmento duas rodas para test ride.

O VE acontece simultaneamente ao C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos
.

C-MOVE
– Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos é o Congresso da Mobilidade Elétrica, onde serão discutidos temas como políticas públicas, tecnologias e tendências sobre a mobilidade híbrida e elétrica no Brasil e no mundo.

“O visitante contará com uma ampla oferta de soluções relacionadas à eletromobilidade. Os expositores explicarão como funcionam os sistemas de recarga
, infraestrutura e energia para eletrificados” explica Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, organizadora do VE e C-MOVE.

“Será possível conversar com representantes de empresas que comercializam certificados de crédito de carbono ou que gerenciam sistemas de compartilhamento de veículos. Ou seja, teremos todo o ciclo da eletromobilidade
exposto  no VE e as maiores autoridades no assunto debatendo sobre o tema no C-Move”, concluiu Guiggisberg.

Confira a seguir as novidades que alguns expositores levarão ao evento:

GreenV

A GreenV apresentará a Academy, uma escola referência em eletromobilidade para preparar profissionais para o futuro. Além disso, haverá demonstrações do funcionamento de algumas das soluções da empresa, como a GreenV Platform
– CPO e carregadores inteligentes.

Raízen

Um dos destaques da Raízen no evento será a estação de recarga rápida Shell Recharge
. Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada.

A empresa também irá emitir um Certificado Internacional de Energia Renovável
– chamado I-REC –, que garante que toda a energia consumida durante o evento tem origem limpa e renovável.

Electric Mobility

Em parceria com a WALLBOX, apresentará novos modelos de carregadores para veículos elétricos
que possuem aplicativo de usuário incluso, com distribuição de potência de forma dinâmica e design compacto, além de conexão com sistema fotovoltaico. Podem ser controlados utilizando plataformas compatíveis com protocolo OCPP.

Eletra

Apresentará seus novos ônibus elétricos
com tecnologia 100% nacional, inclusive as baterias. Os destaques são o e-Bus 12,5m e o e-Bus 15m, com autonomia de 250 km. Ainda este ano, a empresa também lançará o e-Bus 12,8m, o e-Bus 21,5m articulado e o e-Bus 10m, com opção de recargas de oportunidade. 

NeoCharge

A NeoCharge demonstrará, em tempo real, o processo de recarga de um veículo elétrico, com carregadores rápidos e ultrarrápidos
, capazes de abastecer um carro elétrico em cerca de 15 minutos. O espaço também exibirá o portfólio completo da empresa, incluindo carregadores para diversas aplicações e acessórios.

JAC Motors

Com uma família de 11 veículos 100% elétricos, a JAC apresentará alguns de seus modelos mais recentes: o compacto mini-SUV aventureiro E-JS1 EXT
, o SUV médio E-JS4, o sedã premium E-J7, os furgões de carga E-JV 5.5 e iEV750V, além dos caminhões iEV1200T e E-JT 12.5.

Marcopolo

Destaque para o Attivi, primeiro modelo da marca com chassi próprio e 100% elétrico
. A produção em série do veículo iniciou há um mês, com 30 modelos – fabricados com distintas configurações para atender às demandas de diferentes Regiões do País. A multinacional brasileira aposta na tecnologia nacional para o desenvolvimento do modelo elétrico.

Toyota

A Toyota apresentará no dia 1 seu primeiro veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio
, o Mirai. A tecnologia permite que ele se movimente sem emitir poluentes, liberando apenas vapor d’água em seu funcionamento. Nos demais dias do evento, os híbridos UX, da Lexus, estarão em exposição.

Tupinambá

Além de soluções integradas em mobilidade elétrica
, a Tupinambá Energia exibirá obras de arte digitais criadas por inteligência artificial com o tema veículos elétricos. No total, 10 peças serão expostas no evento.

UCorp

Apresentará soluções de carsharing corporativo e o UCO2, token de crédito de carbono, que já transformou cerca de 20 toneladas de CO2 em créditos para seus clientes, além da possibilidade de conhecer o Tesla Plaid, o carro mais rápido do mundo e o BYD Tan
, lançamento da BYD, além de equipamentos de recarga rápida e ultrarrápida.

Volvo

Fabricante sueca oferecerá ao público a possibilidade de dirigir os modelos XC40
e C40
, 100% elétricos. O XC40 Recharge
é o primeiro SUV elétrico da Volvo e tem autonomia de mais de 400km, além da possibilidade de atingir 80% da carga da bateria em cerca de 40 minutos de abastecimento, com o uso de carregadores de 150kW.

Em 2021, o VE recebeu 4,3 mil visitantes e contou com mais de 40 empresas expositoras, enquanto o C-MOVE
teve a participação de 130 especialistas, que apresentaram 27 horas de conteúdo para mais de 300 congressistas.

A expectativa para 2022, segundo Ricardo Guggisberg, presidente da organizadora dos eventos, é que o VE
receba 10 mil visitantes e tenha 60 empresas expositoras. 

Serviço VE e C-MOVE

VE: 1 a 3 setembro, das 13h às 20h ( Ingressos antecipados para público: R$ 30,00)

C-MOVE (Exclusivo para Profissionais do Setor e Imprensa Credenciada): 1 e 2 de setembro, das 9h às 18h Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte – São Paulo, SP Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here