Volkswagen Golf GTE alcança médias de 22 km/l na cidade e garante o topo entre os mais econômicos

O carro mais econômico lançado no Brasil em 2019 é o Volkswagen Golf GTE. O híbrido, abastecido somente com gasolina, faz 22 km/l na cidade e 19 km/l na estrada, segundo o Inmetro. Além disso, é o responsável por dar um último suspiro à sétima geração do Golf, que mudou na Europa e por aqui perdeu até mesmo a esportiva GTI. 

Apesar do foco em consumo, o Golf GTE é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Isso graças ao conjunto mecânico, que combina o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25 kgfm de torque com um propulsor elétrico de 102 cv. A potência combinada é de 210 cv. 

Volkswagen Golf GTE inaugura era híbrida da marca por R$ 199.990

O modelo pode rodar até 50 km no modo elétrico e ao combinar os modos de condução e dirigir de maneira econômica, é possível chegar aos 66 km/h. Apesar disso, o híbrido possui tanque de apenas 40 litros. A bateria precisa de 2h15 no carregador rápida para completar a carga, mas também recupera energia das frenagens e desacelerações. 

Visualmente, o Golf híbrido se diferencia do esportivo nos detalhes. Os frisos vermelhos da grade dão lugar a filetes azuis, mesma tonalidade usada nos bancos xadrez. As rodas possuem desenho exclusivo para auxiliar na aerodinâmica, enquanto o para-choque conta com luzes diurnas de LED. Entre os equipamentos há  painel de instrumentos digital Active Info Display, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia Discover Media de 9,2 polegadas, sete airbags, luzes diurnas em LED, rodas aro 16”, controles de estabilidade e tração, entre outros itens.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here