A véspera da largada da 88ª edição das 24h de Le Mans foi dia de anúncio envolvendo o retorno da Peugeot ao Mundial de Endurance (FIA WEC), em 2022. Se a montadora francesa já havia revelado que voltaria, faltava confirmar os detalhes técnicos. Diante da possibilidade de apostar nos LMDh (a nova geração de modelos para a IMSA, com base nos chassis Oreca, Ligier, Dallara e Multimatic), a casa do leão preferiu mesmo o caminho dos Le Mans Hypercars. E vai desenvolver um protótipo próprio. Que teve os primeiros esboços mostrados.

Além do motor à combustão, o hypercar da Peugeot Sport terá um motor elétrico com potência de 270cv que movimentará as rodas dianteiras, garantindo tração integral, como permite o novo regulamento. A potência total será de 680cv. A opção pelos LMH foi ditada pela liberdade aerodinâmica, já que não é preciso se prender a um chassi específico.

“Estamos avançando no desenvolvimento, definimos as especificações básicas do carro. Mas ainda há muito a avançar até termos o modelo na pista”, explica Olivier Jansonnie, diretor-técnico do projeto.

A Peugeot é a segunda marca a apostar nos hypercars, após a Toyota, que já estreia sua nova máquina ano que vem. A Scuderia Cameron Glickenhaus também desenvolve seu LMH, sem um sistema híbrido.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here