Entre o fim de 2023 e começo de 2024, a Nissan terá um novo SUV compacto no mercado brasileiro. O inédito modelo também será o responsável pela estreia do sistema e-Power no Brasil que chegará com tecnologia flex.

O novo SUV compacto da Nissan roda em testes pelo país usando por enquanto um Juke como mula. A explicação é simples: a plataforma é a CMF-B, que será a base do novo carro da marca japonesa para o Brasil.

Com a chegada do novo SUV, a Nissan voltará a produzir dois modelos na fábrica de Resende (RJ). O Kicks deverá ter seu número de versões reduzidas e atuará em uma faixa de entrada no segmento de SUVs compactos.

A arquitetura CMF-B do novo SUV da Nissan será a mesma do novo SUV compacto da Renault. No entanto, o modelo japonês usa uma versão mais sofisticada chamado de CMF-B HS (high) e a Renault conta com CMF-B LS (low)

A tecnologia e-Power estreou no Kicks e, por isso, todos apostaram que ele seria o responsável por sua estreia no Brasil. Mas a tarefa será do novo SUV. Com o sistema, o carro é impulsionado por um motor elétrico alimentado por baterias.

No entanto, a fonte de energia é um motor de combustão interna. Isso permite uma maior autonomia, já que não é necessário recarregar o veículo em uma fonte de energia elétrica. Em modelos como o Kicks, por exemplo, a tecnologia já registrou consumo de 25 km/l.

Juke é usado como mula de testes para novo SUV da Nissan

Imagem: Nissan/Divulgação

Além da tecnologia e-Power, o SUV da Nissan compartilhará o novo motor 1.0 TCe em desenvolvimento pela Renault. Ele será ligado ao câmbio CVT.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here