O mercado automobilístico do Reino Unido foi duramente atingido pelo COVID-19, assim como a maioria dos mercados europeus. Segundo o recurso Telegraph, atualmente o governo do Reino Unido, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson (Boris Johnson) está desenvolvendo medidas para restaurar o mercado. A força motriz, segundo as autoridades, deve ser a substituição de veículos combustíveis fósseis por veículos elétricos.

REUTERS / Antonio Bronic

De acordo com fontes da Telegraph, a equipe Johnson está desenvolvendo um plano que inclui um pagamento único de até £ 6.000 (cerca de US $ 7.627) aos usuários no caso de uma transição de um carro com um motor de combustão interna para um carro elétrico. O primeiro-ministro deve anunciar medidas para estimular o mercado de automóveis em 6 de julho, como parte do anúncio de um plano mais amplo, desenvolvido para ajudar a reconstruir a economia britânica depois de relaxar as medidas restritivas de auto-isolamento.
Este passo seria um incentivo para a revitalização de toda a economia britânica. E especialmente Jaguar, Mini e outras marcas que se beneficiariam com veículos elétricos domésticos se beneficiariam com isso.
Estimular a transição para carros elétricos pode ajudar a alcançar objetivos governamentais de longo prazo. O Reino Unido pretende proibir a venda de carros novos com motores de combustão interna até 2035. A introdução de pagamentos pela transição para o uso de carros elétricos poderia acelerar esse processo, especialmente entre compradores econômicos que são atraídos por custos operacionais mais baixos para carros elétricos, mas seu preço mais alto os assusta.
O crescimento nas vendas e no uso de veículos elétricos envolve a preparação de uma extensa infraestrutura de estações de carregamento, nas quais o governo também precisa trabalhar.
.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here