&nbspNissan revela novo elétrico Ariya
Ariya, a nova face da Nissan (YouTube/Motor Illustrated)

A Nissan Motor revelou seu primeiro novo carro elétrico em uma década, parte de uma reformulação de sua linha e estratégia que a montadora japonesa financeiramente sobrecarregada espera ajudá-la a reganhar seu brilho após prejuízos acentuados.

Publicidade


A recepção do Ariya, que estará à venda neste ano, será o primeiro teste de como a Nissan está mudando a sua abordagem sob a administração do ex-presidente executivo Carlos Ghosn, que levou a companhia a uma luta por participação de mercado global.

Makoto Uchida, que assumiu como CEO no ano passado, quer que a Nissan vise produtos superiores e vendas de qualidade após uma perda líquida de ¥ 671 bilhões ($6,2 bilhões) para o ano que terminou em março, seu pior resultado em 20 anos.

“A Nissan ainda não está no nível que deveria estar”, disse Uchida no lançamento de quarta-feira, descrevendo o Ariya como “a nova face da Nissan”.

&nbspNissan revela novo elétrico Ariya
O CEO da Nissan, Makoto Uchida, apresentou o Ariya em um lançamento online na quarta-feira, 15 de junho (Nissan)

No evento, a Nissan também apresentou um novo logo.

O primeiro carro todo elétrico da Nissan, o Leaf, foi lançado em 2010 como o primeiro EV produzido em massa. A companhia vendeu 470 mil unidades do veículo.

Carros elétricos e híbridos são parte fundamental da estratégia de renovação na Nissan, que faz parte de uma aliança franco-japonesa com a Renault e a Mitsubishi Motors.

A montadora disse em maio que planeja lançar 12 modelos novos de veículos nos próximos 18 meses e tem a intenção de colocar pelo menos 8 modelos puramente elétricos no mercado até março de 2024.

Fonte: Asia Nikkei



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here