A Nissan acaba de anunciar a sua nova estratégia de eletrificação para os próximos 10 anos. A marca japonesa prometeu lançar 27 carros híbridos e 19 totalmente elétricos até 2030, com o objetivo de manter um equilíbrio entre os modelos eletrificados e os movidos a combustível convencional.

A ideia é que até 2030, cerca de 55% das vendas globais da Nissan e da Infiniti sejam compostas por carros eletrificados. A porcentagem será dividida entre híbridos leves, híbridos tradicionais, híbridos plug-in, elétricos com autonomia estendida ou totalmente elétricos.

No entanto, a representação de carros eletrificados varia de acordo com a região. A Europa terá 98% das vendas compostas por modelos eletrificados já em 2026, enquanto os EUA terão 40% dos novos Nissan e Infiniti eletrificados até o final da década. Já a China terá representação de 44% de eletrificados até 2026.

A Nissan pretende investir US$ 25 bilhões na produção de 35 carros totalmente elétricos até 2030, 19 dos quais serão da própria marca. Os modelos serão construídos sobre plataformas modulares eletrificadas, como a CMF-AEV, KEI-EV, LCV-EV, CMF-EV e CMF-BEV.

Apesar de nunca ter vendido um carro híbrido por aqui, a Nissan já trouxe o elétrico Leaf de primeira geração para testes de consumidores comuns e serviços muito antes de carros elétricos serem vendidos no Brasil. Rumores há tempos apontam para a possibilidade de que o Kicks receba a versão híbrida e-Power em algum momento aqui no Brasil. Além disso, SUVs maiores da marca, em especial o X-Trail/Rouge, são considerados para o nosso país já há bons anos – sempre com motorização híbrida.

A Nissan acredita que a eletrificação dos veículos é uma tendência mundial que deve ser seguida. No entanto, a marca acredita que é possível encontrar um equilíbrio entre carros eletrificados e aqueles movidos a combustível convencional, a fim de oferecer opções para todos os tipos de consumidores.

Portanto, a Nissan promete lançar 27 carros híbridos e 19 totalmente elétricos até 2030. A marca também investirá US$ 25 bilhões em plataformas modulares eletrificadas, a fim de reduzir o custo das baterias em 50% até 2026 e em 65% até 2028. Será que até lá finalmente teremos um carro elétrico popular de verdade no Brasil?

Fonte: Nissan lançará 27 carros híbridos e 19 elétricos até 2030

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here