Um dos grandes atributos do Mercedes-Benz C200 está guardado debaixo do capô: o motor EQ Boost que traz o sistema híbrido leve – ou seja, um propulsor elétrico que auxilia o motor a combustão nas arrancadas e acelerações. A tecnologia melhora o comportamento dinâmico do sedã e economiza combustível.
O motor do Mercedes-Benz C200 é 1.5 turbo de 183 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Devido ao sistema híbrido leve, ele ganha mais 13,6 cv, chegando a uma potência combinada de 197 cv. O câmbio é automático de nove marchas que atua com a tração traseira.
Segundo a fabricante, esse conjunto leva o C200 a 239 km/h de velocidade máxima e completa a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. As médias de consumo do motor a gasolina são de 10,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.
Nada mau para um automóvel com dimensões de 4,69 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,44 m de altura e 2,84 m de distância entre-eixos. O conforto do Mercedes-Benz C200 só não é total porque o terceiro passageiro do banco traseiro precisa encolher as pernas em razão do túnel central elevado.
Mercedes-Benz C200 tem nova central multimídia
O C200 mudou pouco na aparência em comparação ao antecessor. Na dianteira, o para-choque foi reformulado e o conjunto óptico ganhou iluminação full-LED. A sobriedade também predomina nas linhas traseiras.
Em conectividade, o C200 tem nova central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. Entre outras funções, ela agrega conexões USB e Bluetooth e navegador GPS.
Os equipamentos de série do Mercedes-Benz C200 voltados à segurança e ao conforto incluem controles de tração e estabilidade, sistema Isofix para ficar cadeirinha infantil, indicador de fadiga, alerta de colisão frontal, auto hold, teto solar elétrico, assistente de partida em rampa, sistema start-stop, ar-condicionado bizona e controle automático de velocidade.