No dia do carro elétrico da Stellantis, quem dá as boas-vindas no site global de imprensa do grupo é o Jeep Grand Cherokke 4xe. Trata-se da versão plug-in hybrid do SUV premium da marca americana.

O modelo reforçará a proposta de eletrificação da Jeep. que até divulgou vídeo, na qual mostra sua visão do futuro com o espírito aventureiro e veículos elétricos, conectados e autônomos.

O Jeep Grand Cherokke 4xe chega num momento em que o SUV passa por profunda mudança, depois de 7 milhões de unidades produzidas em 30 anos de mercado.

Plug-in: Jeep Grand Cherokke 4xe tem primeira imagem revelada

Nessa proposta híbrida do Jeep Grand Cherokke 4xe, nenhum detalhe foi revelado, mas a base para sua propulsão pode vir do Jeep Wrangler 4xe.

Este usa motor Hurricane 2.0 de 274 cavalos e um propulsor elétrico dentro da transmissão automática Torqueflite de oito marchas, além de tração nas quatro rodas com modos de condução.

Plug-in: Jeep Grand Cherokke 4xe tem primeira imagem revelada

No caso do Jeep Grand Cherokke 4xe, com sua arquitetura monobloco, o conjunto híbrido deverá ter um pacote de baterias diferente do usado pelo Wrangler, mas com autonomia que pode superar 60 km no modo elétrico.

Com utilitário 4×4, a potência combinada chega a 380 cavalos com torque de 64 kgfm. Provavelmente é isso o que o Jeep Grand Cherokke 4xe oferecerá no mercado americano.

Na gama Jeep, além do Wrangler 4xe, a marca tem ainda os modelos Renegade e Compass com a mesma proposta PHEV, porém, com motor elétrico instalado no lugar do diferencial traseiro, provendo assim tração nas quatro rodas.

Plug-in: Jeep Grand Cherokke 4xe tem primeira imagem revelada

Os dois modelos da Jeep possuem potências entre 190 e 240 cavalos. Na China, o Grand Commander tem uma versão PHEV com motor Hurricane 2.0 e um conjunto com dois motores elétricos, além de câmbio e-CVT.

Esta versão tem autonomia de 900 km e com alcance de 70 km no modo elétrico, podendo rodar até 125 km/h. A tecnologia difere e foi desenvolvida em parceria com a GAC (Guangzhou Auto).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here