Recentemente falamos sobre a chegada do Volkswagen e-up! para a América Latina, que será lançado inicialmente no Uruguai sem planos concretos para os outros mercados da região. Agora é a vez do Brasil ter uma novidade no mercado de carros elétricos com o JAC iC5 da JAC Motors, que agora faz parte da Volkswagen e que trará o seu sedã eletríco para o nosso país em 2022.

Com o crescimento do mercado de carros elétricos, a JAC Motors tinha o planejamento de iniciar as venda do seu iC5 no Brasil em 2021 mas os planos acabaram jogando esse lançamento para o próximo ano. O iC5 é uma variação do JAC J7, e foi o primeiro lançamento da empresa em parceria com a Volkswagen, que agora é sua dona. 

O JAC iC5 ainda não tem um nome confirmado para ser vendido aqui no Brasil, provavelmente por conta do planejamento de marketing adequado para o nosso mercado. Para efeito de curiosidade, na China esse veículo é vendido com o nome de Si Hao E50A.

O lançamento virá com painel totalmente digital com as informações essenciais do veículo para o motorista e também inclui uma tela vertical colocada ao centro que permite acesso a diversas funções do carro, como multimidia, ar-condicionado, entre outros.

O automóvel tem um porte para se posicionar entre os sedãs médios e grandes, tem 4,76 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,49 de altura e entre-eixos de 2,76 metros. Sendo maior que carros como o Honda Civic e Toyota Corolla, mas ainda menor que um Accord ou Camry. A capacidade do porta-malas é de 540 litros e o vidro traseiro abre junto da porta.


Continua após a publicidade

O carro vem com um motor de 193 cv e 34,7 kgfm e é possível alcançar 100km/h em apenas 7,6 segundos, segundo a própria fabricante. É equipado com um pacote de baterias de 64,5kWh, com uma autonomia de 530 km em ciclo NEDC, a JEC Motors informa que é possível alcançar uma autonomia de 660 km se o motorista não ultrapassar os 60 km/h.

Ainda não temos informações de quanto irá custar o iC5 brasileiro, na China ele é vendido por cerca de 142 mil reais em conversão direta no modelo mais caro disponível.

Via: quatrorodas



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here