A General Motors matou o Hummer quase uma década atrás. Mas parece que um reavivamento pode estar em andamento. De acordo com várias fontes ouvidas pela Reuters , a GM poderia usar o nome Hummer em uma nova linha de picapes elétricas e utilitários esportivos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os modelos seriam construídos na fábrica de Detroit-Hamtramck. Ela foi salva como parte do acordo provisório da empresa com o sindicato UAW . A produção está programada para começar no final de 2021. E a empresa supostamente fará um investimento de US$ 3 bilhões na planta.

Pouco se sabe sobre a nova geração de modelos Hummer, mas eles seriam posicionados como veículos premium. A Reuters também diz que fazem parte do “programa BT1 de SUV elétrico”. O programa não está especificamente focado na Hummer, já que a publicação diz que a empresa também planeja lançar um crossover elétrico da Cadillac e um da GMC em 2023.

Picape deve ser o primeiro projeto

No entanto, a primeira picape elétrica chegaria em 2021 e uma fonte disse que o nome Hummer está “em consideração”. Uma decisão ainda não foi finalizada, mas a picape tem o codinome de Projeto O. Após o lançamento da picape, uma variante esportiva chegaria em 2022. Não há informações sobre detalhes, mas poderia ser uma versão inspirada na Ford F-150 Raptor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here