A Honda acaba de revelar o resultado final do seu projeto de CR-V híbrido superesportivo, que foi desenvolvido para testar o novo trem de força híbrido da fabricante japonesa para a temporada 2024 da Fórmula Indy. O SUV foi desenvolvido pela Honda Performance Development e Honda Automotive Development Center, e conta com um motor V6 2.2 com dois turbocompressores BorgWarner e um motor híbrido Empel MGU com supercapacitores Skeleton.

Com essa combinação, a Honda declara que o carro é capaz de ultrapassar os 811 cv, bem mais do que os 207 cv do CR-V híbrido convencional. Na traseira, a suspensão e os freios Brembo com pinças de 355 mm foram emprestados do carro da Indy Dallara IR-18, enquanto na dianteira a solução foi mais caseira; tanto a suspensão como os freios – também da Brembo, mas com 380 mm – são os mesmos do Acura NSX GT-3 Evo22.

O visual também foi alterado, com as rodas de 20’’, alargamento dos para-lamas, uma asa traseira gigante para melhorar a aerodinâmica junto com o divisor dianteiro e portas que se abrem para cima. A pintura foi assinada pela designer sênior de exteriores da Honda nos EUA, Lili Melikan, e conta com cores que mostram a dualidade do sistema híbrido e grafismos que são easter eggs com desenhos de alguns circuitos da Indy, além de uma visão aérea do motor no teto do CR-V.

O CR-V de mais de 800 cv já está pronto para rodar, e sua primeira aparição será no Grande Prêmio de São Petesburgo, que acontece na Flórida entre os dias 3 e 5 de maio. A corrida marca o início do calendário da Indy 2023, e o CR-V dará uma palhinha do que estará por vir na temporada seguinte. Após essa etapa, o CR-V seguirá viajando e fazendo aparições em outros eventos do campeonato, porém, ainda não há confirmação se ele será, de fato, usado pela Honda em algum campeonato oficial.

A Honda tem o objetivo de testar o seu novo trem de força híbrido para a Fórmula Indy, e o CR-V híbrido superesportivo é a ferramenta ideal para isso. Apesar de parecer um carro comum, o CR-V foi totalmente remodelado para se adequar às exigências das corridas de Fórmula Indy, e conta com um motor de mais de 800 cv. Com isso, a Honda pretende ter um carro que possa competir com os melhores pilotos do mundo e que possa mostrar o melhor de seu trem de força híbrido para a temporada 2024 da Fórmula Indy.

Fonte: Honda CR-V ganha V6 híbrido da Fórmula Indy e passa dos 800 cv – Quatro Rodas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here