Como é do conhecimento dos portugueses, o Governo dá incentivos para quem pretenda comprar veículos elétricos. Desta vez, os primeiros 1 300 portugueses que comprarem um carro elétrico e se candidatem ao incentivo vão receber a verba, desde que o preço do veículo não ultrapasse os 62 500 euros.

Estejam atentos à promulgação do Orçamento do Estado.

Veículos Elétricos: bónus para os primeiros 1300 contribuintes

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, anunciou em março que o apoio individual para a aquisição de veículos elétricos vai passar de três para quatro mil euros, enquanto o montante anual subirá, este ano, para 10 milhões de euros.

Este ano, quando for promulgado por Marcelo e entrar em vigor, o Orçamento do Estado (OE) para este ano vai dar um bónus de 4 mil euros aos primeiros 1300 contribuintes que se candidatarem à compra de um carro elétrico novo cujo preço (com IVA) não ultrapasse os 62 500 euros.

De relembrar que o apoio não é só para automóveis, mas também para veículos comerciais de empresas e velocípedes. Os cinco milhões de euros, ao longo de 2022, vão passar para o dobro".

Veículos Elétricos: Governo dá bónus de 4 mil euros

A intenção de duplicar estes incentivos para 2022 já tinha sido anunciada pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, em dezembro passado. Na altura, o governante explicou que a necessidade de duplicar o montante surgiu “porque o sistema de carregamento permite já que haja um maior número desses veículos nas nossas estradas".



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here