A Ford levou pela primeira vez ao Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, um dos eventos automobilísticos mais tradicionais do mundo, uma mostra composta somente de veículos elétricos. Lá, a marca anunciou o início da venda na Europa do Mustang Mach-E GT, versão de alta performance do seu novo SUV elétrico.

Com potência de 487 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o Mustang Mach-E GT é o carro de cinco passageiros mais rápido já oferecido pela Ford na Europa e estreou na tradicional subida de serra de Goodwood, percurso de cerca de 1,8 km onde o público pode apreciar o desempenho dos veículos.

Além de dois motores elétricos a bateria, suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo e pneus especiais, o Mustang Mach-E GT tem tração nas quatro rodas com uma calibração exclusiva, com maior distribuição de torque nas rodas traseiras para apimentar o desempenho esportivo.
 

Ele conta também com o novo modo de direção “Untamed Plus”, que ajuda a equilibrar a potência para melhorar o tempo de volta na pista, ajustando simultaneamente a tração e o controle de estabilidade para uma experiência de direção mais emocionante – onde as leis e as condições permitem.

Seus itens personalizados incluem bancos esportivos Ford Performance, rodas de liga leve de 20 polegadas e um estilo de carroceria exclusivo, diferenciando ainda mais o design elegante e poderoso do SUV premium. 

Equipado de série com uma bateria de alcance estendido de 88 kWh, ele tem autonomia de até 500 km (padrão WLTP) e pode ganhar uma autonomia média de 99 km em cerca de 10 minutos com carregador de 150 kW. 

O CEO da Ford, Jim Farley, mostrou o potencial de diversão dos carros elétricos dirigindo o protótipo Mustang Mach-E 1400 na subida de serra de Goodwood. Desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles e equipado com sete motores elétricos, ele desenvolve nada menos que 1.419 cv.

Veja também

Museu da Língua Portuguesa reabre com terraço que homenageia Paulo Mendes da Rocha

Memória

Museu da Língua Portuguesa reabre com terraço que homenageia Paulo Mendes da Rocha

Lula ataca EUA e diz que não houve soldado em Cuba com joelho em cima de um negro nos atos

Cuba

Lula ataca EUA e diz que não houve soldado em Cuba com joelho em cima de um negro nos atos



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here