A Ford foi das empresas que mais revolucionou o mundo automóvel no século passado. Atualmente, está a entrar no mercado dos carros elétricos e criou um carregador, para além de uma rede de carregamento em conjunto com a Amazon e Greenlots.

A fabricante norte-americana começa assim a preparar a apresentação do seu primeiro carro elétrico. Tal deverá acontecer no próximo mês e o veículo deverá ser baseado num dos desportivos mais icónicos da marca.

Ford 5G remotamente vídeo

A Ford anda há já bastante tempo a mostrar imagens do seu próximo carro elétrico, o Mach 1 que deverá rivalizar com a Tesla. Este deverá ser anunciado no LA Auto Show, no próximo mês.

A histórica fabricante norte-americana cortou em um terço o seu investimento em motores de combustão interna. Estes fundos estão a ser usados para desenvolver carros elétricos, sendo um dos grandes focos atuais. Para além disso, a administração ordenou a criação de uma equipa de engenheiros para acelerar o processo, denominada Edison.

Antes de apresentar oficialmente o seu veículo elétrico, a Ford começou por mostrar o carregador doméstico que criou.

Ford anuncia carregador para carros elétricos, em conjunto com a Amazon e Greenlots

Este foi feito em conjunto com a Amazon e Greenlots. Para quem desconhece, a Greenlots é uma empresa pertencente à Shell que trabalha precisamente em carregadores de carros elétricos.

Entre as pessoas que já possuem ou desejam comprar veículos elétricos e híbridos plug-in, 48% dizem que a falta de estações de carregamento é uma das principais preocupações. Ao oferecer acesso de cobrança líder do setor, estamos a quebrar estas barreiras, permitindo que mais clientes desfrutem com confiança dos benefícios de possuir um veículo elétrico.

| Ted Cannis, diretor para a eletrificação global da Ford

Shell Greenlots

Para além do seu carregador doméstico, a Ford tem igualmente planos para criar uma rede de carregamento. Segundo a fabricante, haverão mais de 12.000 postos de carregamento em toda a América à disposição dos utilizadores.

Esta rede já tem nome, chamar-se-á ‘FordPass Charging Network’ e será maior que a da Tesla nos Estados Unidos da América.

A Ford e a Volkswagen irão partilhar plataforma para carros elétricos



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here