O proprietário de uma picape Ford Maverick híbrida afirma ter rodado 595,2 milhas, cerca de 958 km, com apenas um tanque de combustível. A autonomia da caminhonete chamou a atenção de muitos na internet.

A história foi postada no fórum Maverick Truck Club e o dono do carro em questão enviou uma foto do painel de instrumentos do veículo para comprovar o feito. Na imagem, aparecem mais 269 milhas, cerca de 433 km, percorridos com o motor elétrico.



Tech
30 Dez


SUV Kia Stonic


Tech
23 Nov


Com esses números, o veículo conseguiu uma eficiência de combustível média de 44,1 milhas por galão (mpg), ou algo entorno de 18,74 km/l. O tanque de combustível da Maverick híbrida comporta até 62,7 litros, de acordo com a Ford.

As estimativas iniciais projetavam que, com 37 mpg (15,73 km/l), a nova Maverick Hybrid seria capaz de cobrir mais de 805 km em um abastecimento. Oficialmente, a picape foi capaz de atingir a marca de 42 mpg (17,85 km/l) na cidade.


Porém, segundo os relatos postados no fórum, a picape tem um desempenho ainda melhor no mundo real. Com esses números, há motivos para acreditar que a Maverick pode facilmente ultrapassar a marca de 600 milhas (mais de 965 km).

Vale destacar que o modo de condução do motorista que fez a postagem original e as condições da pista não foram citadas, e isso interfere diretamente no consumo. De qualquer forma, é um feito muito interessante em tempos de alta nos combustíveis.

Maverick no Brasil

A Ford Maverick híbrida tem feito sucesso nos Estados Unidos desde o seu lançamento. Por lá, ela custa US$ 19.995, cerca de R$ 112 mil sem os impostos e taxas brasileiras. A picape somou mais de 36 mil reservas apenas na sua primeira semana.

Os fãs do modelo no Brasil vão poder ter acesso a picape em breve. A Ford confirmou que pretende lançar a Maverick por aqui no 1° trimestre de 2022 para competir com a Fiat Toro. Ainda não se sabe o preço e nem se a versão hibrida virá também.

Aí, você gostou da nova picape da Ford? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here