Conceito exclusivo apresentado no Salão de Hanover facilita introdução no mercado por não exigir infraestrutura

Ao reunir primeira vez todas as marcas do recém-criado Grupo Traton, no Salão Internacional e Veículos Comerciais de Hanover, na Alemanha, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se destaca ao apresentar o e-Flex, um ônibus de tecnologia híbrida em série. A novidade surge depois de a companhia ter apresentado na Fenatran 2017, o e-Delivery, a versão elétrica da família de caminhões leves da marca.

Leia mais:
Caminhões elétricos já são realidade no cenário urbano

Soluções no transporte de cargas reduzem impactos ambientais

VUCs avançam com as restrições de circulação nas cidades

O desenvolvimento liderado pela engenharia brasileira encaminha uma solução que busca viabilidade comercial em um ônibus híbrido plug-in. Até aí, nada de novo. Mas o conceito incorpora o motor Volkswagen 1.4 TSI dos automóveis no papel de gerador de energia para as baterias.

De maneira resumida, o motor, que poderá ser abastecido com etanol, gás ou metano, funcionará somente nos momentos nos quais as baterias não têm energia suficiente para movimentar o veículo, voltando a ficar inoperante assim que a carga suficiente estiver disponível.

Com esta solução, a empresa acredita que poderá introduzir o veículos rapidamente no mercado, afinal, o conceito não exige infraestrutura de recarga elétrica como dos modelos 100% elétricos convencionais.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here