Quem comprar um Fiat 500 elétrico terá disponível um serviço que permitirá a utilização de outros modelos Fiat/Divulgação

A Fiat tem grandes ambições para o novo 500 elétrico. Além de lotar o carrinho de tecnologia, os proprietários terão algumas vantagens ao comprar uma unidade do modelo. Uma delas é o que a Fiat chama de “My Dream Garage”, que permitirá ao dono de um 500 elétrico escolher qualquer outro carro da gama da FCA para usar por um curto período de tempo.

São 13 modelos disponíveis, de Jeep, Alfa Romeo, Abarth, da própria Fiat e até Maserati. No programa, os proprietários poderão alugar um desses carros para usos pontuais ou necessidades específicas. Há, por exemplo, unidades da Fiat Ducato que podem ser usadas para mudanças.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Esportivos como o Abarth 124 ou mesmo um Alfa Romeo Giulia também podem ser alugados para uma “escapada” da cidade. Os Jeep Wrangler, Compass e Renegade também podem ser reservados.

Continua após a publicidade

O sistema funciona por meio de um aplicativo para celulares, onde o usuário pode reservar o carro desejado pelo tempo necessário. Só que tem um porém, o serviço não é gratuito, nem mesmo para os donos do 500.

Divulgação/Fiat

Para ter acesso aos carros, além de comprar um 500 elétrico, os usuários precisarão pagar uma mensalidade que pode variar entre 99 e 299 euros (de R$ 620 a R$ 1.800). E há limite para o tempo dos aluguéis da frota.

Mesmo pagando a assinatura, os proprietários só poderão usar os outros carros por até 60 dias ao longo do ano e apenas em alguns países da Europa.

O serviço será lançado na Itália quando o 500 chegar às ruas em outubro, e depois será expandido para França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Bélgica, Holanda, Áustria e Polônia. Por enquanto, não existe previsão deste sistema de compartilhamento ser disponibilizado aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here