A Dodge promete quebrar o preconceito daqueles que não curtem a mistura de esportividade com eletricidade. A fabricante americana levou para o SEMA Show,  uma nova variante do conceito Charger Daytona elétrico, mas dessa vez, ainda mais agressivo e pronto para conquistar a confiança dos fãs da marca. 

O tradicional modelo Charger, assim como outros exemplares da marca, está se preparando para a sua separação do motor V-8. O Muscle car americano, será totalmente elétrico em sua próxima geração, uma notícia que causou aflição entre os fãs do carro que é considerado uma lenda das arrancadas no território norte americano. 

Dodge – Divulgação

O novo conceito do Daytona elétrico, recebeu a belíssima pintura Stryker Red, além de rodas de fibra de carbono de 18 polegadas, calçadas com pneus slicks de alta performance. A montadora americana ainda mantém muitas informações em segredo, mas os detalhes do futuro Muscle Car eletrificado, já deixam claro que teremos muita potência sob o capô.

A Dodge revelou no SEMA, que o novo modelo estará disponível em diversos níveis de potência. Podendo ter 455 cv na versão de entrada ou 670 cv no Charger personalizado. A versão mais agressiva, chamada de SRT Banshee, contará com um sistema elétrico de 800 volts, mas a empresa ainda não sabe a potência exata para este topo de linha. 

De acordo com a fabricante, a exposição do novo Dodge Charger Daytona Elétrico será essencial para obterem o feedback dos participantes, principalmente em relação ao sistema de exaustão Fratzonic Chambered do conceito, que, segundo montadora, aumenta o zumbido dos motores elétricos até ensurdecedores 126 decibéis.

Dodge – Divulgação

 


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here