A Great Wall Motors (GWM), fabricante de carros chinesa, está prestes a inaugurar uma das primeiras concessionárias do estado de Santa Catarina, localizada na avenida Centenário em Criciúma. O investimento para a construção da loja alcança os R$ 50 milhões e irá gerar cinco vagas de emprego, além de colaboradores terceirizados.

O objetivo da GWM é ter uma cobertura de 100% no país, com 28 grupos de concessionárias que cobrem todos os estados da federação. Oswaldo Ramos, CEO da GWM no Brasil, destacou que em Iracemápolis, no interior de São Paulo, a empresa deve iniciar a produção nacional a partir do próximo ano.

Os primeiros veículos híbridos que chegaram ao Brasil tinham como foco apenas a redução do consumo de combustível, o que não era suficiente para atender à demanda do mercado. Mas, conforme Ramos, os veículos híbridos da GWM têm alto desempenho e reduzem o consumo de combustível em até 50%.

Além disso, a empresa está investindo na produção de uma SUV no país para reduzir os custos de importação. Já sobre os carros totalmente elétricos, a GWM entende que ainda será necessário aguardar pela infraestrutura necessária para a recarga dos veículos, mas a empresa está monitorando o mercado para se adaptar a essa tendência no futuro.

Há três motivos para trocar um carro convencional por um híbrido, segundo Ramos. O primeiro é a redução de consumo de combustível na base de 50%, o que consequentemente reduz a emissão de poluentes. Em segundo lugar, o motor elétrico apresenta uma vantagem enorme em relação à gasolina, que é a disponibilidade de torque imediato. E por fim, os veículos híbridos têm alto desempenho e podem ser uma opção economicamente viável para os consumidores.

A chegada da GWM ao mercado brasileiro traz uma opção a mais de compra de veículos híbridos, fomentando a concorrência e trazendo mais opções de qualidade para os consumidores. Com a produção nacional, a expectativa é que haja uma redução nos custos dos veículos, tornando os carros híbridos cada vez mais acessíveis.

Fonte: Com investimento milionário, GWM chega a Criciúma

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here