Não, isso não é um carro que vende sorvete. Na verdade, é um veículo conhecido por aqui, mas repaginado. O “mini-SUV” é o caçula da Chery, vem em versão elétrica e tem sorvete na nomenclatura. Estamos falando do Chery QQ Ice Cream.

O QQ elétrico é o modelo de estreia da linha “ecologicamente correta” da fabricante chinesa, a iCar. O visual colorido e divertido não foi pensado por acaso. O carro tem como público alvo a geração Z (quem nasceu entre 1995 e o início dos anos 2000) que ao escolher um automóvel busca “um brinquedão feliz”, segundo a montadora. Quem não gostar do veículo já pode ser considerado cringe?

Chery QQ Ice Cream mira o público nascido entre 1995 e 2000 — Foto: Divulgação

Comprar o QQ Ice Cream será como montar um sorvete naquelas sorveterias cheias de opções. O carro terá sete alternativas de pintura, com cores ousadas, que farão com que cada unidade do elétrico seja única.

O design quadradinho foge um pouco do modelo a combustão (mais arredondado), mas o novo QQ ainda traz referências ao antigo. O veículo adota faróis redondos, além da iluminação de LED em forma de U.

As dianteira está coberta nas imagens de divulgação, mas protótipos em testes foram flagrados e revelam detalhes do mini-SUV — Foto: Repodução/Internet

Os dados sobre os propulsores elétricos e as baterias ainda não foram divulgados, mas não devem ser nada monstruosos, já que o carro será utilizado em trajetos urbanos com baixas velocidades .

Mas, a imprensa chinesa liberou doces “spoilers” sobre o modelo: o carro terá boa conexão ao serviço de computação na nuvem Alibaba Cloud e autonomia na faixa dos 200 km.

O QQ Ice Cream, que poderá ser reservado à partir de 24 agosto, promete dar trabalho para o rival Wuling Hongguang MINIEV produzido pela joint venture da GM na China e considerado o elétrico mais vendido no país asiático desde o início do ano. Para cumprir a promessa, o mini-SUV deve custar abaixo de 4.500 euros, um pouco mais de R$ 25 mil na conversão direta.

Chery QQ Ice Cream é todo colorido — Foto: Divulgação

Os chineses podem participar da curiosa reserva às cegas. Ao pagar a taxa de simbólica de 9,9 yuans (R$ 7,90), os clientes poderão optar por cinco opções de “caixas surpresas” que incluem cupons para sorvetes, cartão mensal Keep e cupons para plataformas de jogos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here