Durante o período de quarentena é provável que seu automóvel esteja estacionado na garagem quase o tempo inteiro – pelo menos é o que a gente espera.

Para evitar transtornos no futuro, alguns cuidados são necessários para manter o bom funcionamento de todos os sistemas. E isso também acontece com os carros híbridos.

De acordo com a Volvo, que atualmente vende os modelos XC40, XC60, XC90, S60 e S90 com tecnologia híbrida, o dono precisa ter atenção especial com as baterias. Se a carga estiver abaixo de 25%, a fabricante recomenda a realização de uma recarga para atingir pelo menos 1/4 da capacidade total novamente.

Já a bateria de 12 volts (responsável por alimentar os componentes elétricos do veículo) não precisa ser carregada ou até mesmo trocada, como normalmente ocorre em veículos a combustão. Segundo a Volvo, esse sistema é dependente da bateria de alta tensão presente no próprio carro.

Existem também as dicas que também valem para automóveis movidos a combustão. Abasteça o carro apenas com gasolina aditivada por conta da maior durabilidade.

Assim é possível deixá-lo por bastante tempo estacionado sem risco de envelhecimento da gasolina ou até de entupimento dos bicos injetores.

Não esqueça do álcool

Os pneus também devem ser calibrados no limite da pressão indicada no manual do proprietário. Isso porque o peso do carro pressiona os pneus a todo momento e, como eles se esvaziam lentamente mesmo sem rodar, existe o risco de deformação.

Por fim, a dica mais importante em tempos de pandemia de coronavírus é higienizar o interior do veículo. Antes de entrar, pano úmido e sabão neutro são aliados na hora de limpar os bancos.

Já outras partes, como volante, tela da central multimídia, peças de acabamento interno e manopla do câmbio, a dica é utilizar álcool isopropílico 70%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here