Nesta segunda-feira (22) o elenco do Real Madrid C.F foi presenteado com os principais lançamentos da Audi. Desde que foi assinado o contrato de patrocínio, em 2003, entre a marca alemã e o time espanhol, a equipe do Real Madrid recebe as chaves dos novos veículos da Audi para realizar as viagens até os treinos e jogos da temporada.

Além dos modelos convencionais, o time recebeu carros com motores elétricos e tecnologia voltada para a redução de emissões de gás carbônico e resíduos tóxicos. Mas a maioria utiliza um sistema híbrido leve. Conheça os novos carros da equipe.

Doze jogadores optaram por SUVs do segmento superior. Mariano, Isco, Rodrygo e Courtois, continuaram usufruindo da versatilidade do Audi Q7. Modric, Militao e Mendy trocaram o Q7 pelo Audi Q8, que foi, mais uma vez, a escolha de Kroos e Hazard. Para esses modelos, o motor escolhido foi o potente e eficiente V6 3.0 TDI com 286 CV. O atacante, Karim Benzema também entrou no grupo e estacionou o RS 3 Sportback para acelerar o Audi Q5.

A sustentabilidade do novo Audi e-tron Sportback 55 quattro atraiu Raphael Varane e Vinicius Junior. O e-tron em sua versão de 55 quattro, oferece uma potência máxima de sistema de 408 cv em modo boost e um alcance de até 446 km. Para o zagueiro francês, Varane, dirigir o modelo não será novidade, já para o ponta-esquerda brasileiro será uma experiência totalmente nova, já que ele dirigiu nos últimos meses um A7 Sportback .

O técnico Zidane optou pela belíssima RS 6 Avant, prova de que ele entende de escalação — Foto: Divulgação

Mesmo assim, o A7 Sportback não foi esquecido pelos jogadores. Marcos Asensio escolheu o modelo e poderá se deslocar diariamente utilizando os mais de 50 km de autonomia em modo elétrico. O coupé de quatro portas conta com o motor a gasolina TFSI que junto com o motor elétrico oferecem uma potência de sistema de 367 cv.

O potente Audi RS 6 Avant, com V8 4.0 biturbo TFSI de 600 cv, foi a escolha dos líderes da equipe. O técnico Zinedine Zidane e o capitão Sergio Ramos optaram pelo modelo. Zidane pilotou um RS 3 Sportback no ano passado, enquanto Ramos havia escolhido um Audi A8. Casemiro e Valverde também vão usufruir da potência do biturbo V8 TFSI de 600 cv, mas num formato diferente. O volante brasileiro escolheu dirigir o RS 7 Sportback, enquanto o meio-campista uruguaio passa de um Q8 para um RS Q8.

Vinícius Júnior foi um dos dois jogadores do Real Madrid que optaram pelo e-tron Sportback — Foto: Divulgação

As grandes novidades dessa temporada são os motores eletrificados com as seguintes tecnologias: Mild-Hybrid (MHEV) no A7 Sportback, no SUV e em os modelos RS e plug-in híbrido; e 100% de propulsão elétrica para aqueles que escolheram o e-tron Sportback.

Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here