Audi A6 passa a ser vendido na versão Prestige Plus equipada com motor 2.0 TSFI de 245 cv.

Audi A6 passa a ser vendido na versão Prestige Plus equipada com motor 2.0 TSFI de 245 cv.

Foto: Audi / Divulgação

A linha 2021 do Audi A6 Sedan acaba de chegar ao Brasil com novidades. A principal delas é a nova versão Prestige Plus, equipada com o motor 2.0 TFSI de 245 cv. Ela será vendida abaixo da topo de linha Performance Black, que até então era a única comercializada no país. A versão topo de linha, aliás, passou a incluir faróis full LED Matrix HD, park assist e carregador de celular por indução como equipamentos de série.

Já disponível nas concessionárias da marca alemã, o Audi A6 custa a partir de R$ 399.990 na versão Prestige Plus e R$ 482.990 na Performance Black, ambas na modalidade de venda direta.

Além do motor 2.0 TFSI de 245 cv e 370 Nm de torque, a nova versão Prestige Plus é equipada com a transmissão S tronic de sete marchas com dupla embreagem, tração integral quattro e suspensão Multilink. Dentre os itens de série estão controle de cruzeiro adaptativo com assistente de tráfego, faróis full LED, câmera 360º e carregamento de celular por indução. Por fora, a versão conta com o pacote estético S line e rodas de liga-leve de 19”.

Lançado em 2019, atual geração do Audi A6 ganhou quatro novas cores na linha 2021.

Lançado em 2019, atual geração do Audi A6 ganhou quatro novas cores na linha 2021.

Foto: Audi / Divulgação

Logo acima, a versão topo de linha Performance Black inclui os equipamentos da Prestige Plus, e adiciona o park assist, bancos dianteiros esportivos em combinação couro e Alcantara, kit S line interior — com pedais e descanso de pé em aço inoxidável — e acabamento interno em alumínio fosco escovado. O motor desta versão é o 3.0 TFSI, que oferece 340 cv de potência e 500 Nm de torque.

Os modelos também contam com um sistema híbrido-leve, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 12 volts para a versão Prestige Plus e 48 volts para a versão Performance Black. Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h.

Lançada em 2019 no Brasil, a atual geração do Audi A6 não teve mudanças estéticas. Por fora, a única novidade é a inclusão de quatro novas cores — Verde Camuflagem, Marrom Ipanema, Bege Siam e Verde Goodwood — que se juntam às 12 já oferecidas anteriormente. Por dentro, o modelo segue equipado com a central multimídia MMI Plus com tela sensível ao toque de 10,1”, que traz suporte às funções Android Auto e Apple CarPlay.

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!

Guia do Carro

  • separator

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here