A Argentina prepara um plano que prevê a produção e exportação de hidrogênio para veículos em menos de 10 anos. O projeto foi apresentado pelo presidente do país, Alberto Fernández, no fórum “Rumo a uma Estratégia Nacional do Hidrogênio 2030”.

Essa proposta inclui um plano de “mobilidade a hidrogênio”. E o presidente do país vizinho espera, então, apresentar detalhes do projeto até o fim do ano. Segundo a agência argentina Télam, Fernández defendeu a criação de uma “política econômica baseada no hidrogênio com amplo potencial”.

“A Argentina tem um enorme potencial para a produção de hidrogênio verde, extraído, dessa forma, com auxílio de energia eólica ou solar. A energia limpa e livre de carbono é a energia do futuro”, disse Fernández. O presidente argentino discursou no fechamento do fórum. “O desenvolvimento de uma política do hidrogênio é, portanto, uma questão com amplo potencial econômico e ambiental para nosso país”, concluiu.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!