A BMW começa 2022 com foco na mobilidade no Brasil. Na próxima segunda-feira (24), a marca alemã vai iniciar a pré-venda do seu segundo carro elétrico por aqui: o iX – o outro é o i3. O SUV chegará em duas versões: xDrive40i e xDrive50i.

As primeiras unidades estão programadas para desembarcar entre final de março e começo de abril. O preço? Bom, segundo fontes ligadas a BMW, a configuração mais “barata” vai partir de R$ 750 mil, enquanto a mais cara custará perto dos R$ 850 mil.

BMW iX tem a traseira robusta, mas ao mesmo tempo minimalista com os faróis “simples” bem afilados — Foto: Divulgação

O iX foi a grande atração da Consumer Electronics Show, maior feira de tecnologia do mundo. Uma versão conceitual do SUV viralizou por mudar a cor da carroceria ao toque de um botão. Veja o vídeo.

Voltando ao Brasil, ambas as opções do iX vão trazer a polêmica grade dianteira presente nos mais recentes carros da BMW e são equipadas com motores elétricos. A xDrive40i, no entanto, tem 240 kW ou 326 cv de potência, autonomia de até 475 km e 0 a 100 km/h feito em 6,1 segundos. Já a xDrive50i tem números mais superlativos, como 523 cv, pode percorrer mais de 600 km (segundo o ciclo WLTP) e tem desempenho de esportivo, levando 4,6 s para chegar aos 100 km/h.

O tempo para realizar o carregamento também foi otimizado, sendo possível energizar a bateria em até 80% em um período de 40 minutos ao utilizar carregadores ultrarrápidos.

O iX é o primeiro SUV da BMW que foi projetado desde o início para ser um veículo elétrico, e não uma adaptação a partir de um carro a combustão, como é o caso do iX3, desenvolvido na China. Com produção na fábrica alemã de Dingolfing, o carro tem porte próximo ao X5, mas com uma pegada visual de cupê mais semelhante ao X6.

O interior do BMW iX é moderno, traz materiais nobres e telas digitais com tamanhos generosos — Foto: Divulgação

Além da grade parruda, chama a atenção os faróis e lanternas afilados de LED, que se diferenciam do visual adotado tradicionalmente pela marca. A ideia é oferecer um design que combine robustez e minimalismo — como as maçanetas integradas às portas.

Dentro, o iX tem identidade própria — e bem diferente dos modelos convencionais da BMW. Isso se reflete no visual “clean” que prioriza o conforto e a tecnologia.

Destaque para o console feito de madeira e acompanhado por uma tela sensível ao toque que permite realizar a navegação pelas configurações do veículo. Digitais, o painel de instrumentos (de 12,3 polegadas) e a tela multimídia (de 14,9″) são integrados e dispostos de maneira curva. E o volante multifuncional tem formato hexagonal.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here