3 min de leitura

Alpine é pole na etapa de Portimão do WEC 2021 - Foto: Paulo Maria/DPPI
Alpine é pole na etapa de Portimão do WEC 2021 – Foto: Paulo Maria/DPPI

UAU! E olha só, pelo visto, na equipe Alpine desafio é com eles mesmo! Publicamos esta semana que a grande missão de ANDRÉ NEGRÃO (juntamente com Vaxivière e Lapierre) com o carro #36, seria bater os Toyotas!

“Você pode entrar para a história, o que é legal. Mas o que a gente busca mesmo é tentar derrotar a Toyota. Mesmo com um pit stop a mais em Spa, lideramos metade da corrida e só chegamos um minuto atrás do Toyota vencedor, que tem como vantagem ser 4×4 e ter motor híbrido, consumindo menos combustível. Queremos repetir o desempenho em Portimão, mas dessa vez quem sabe chegar na frente!” – comentou André, que foi fundamental na etapa em Spa-Francorchamps, quando o time superou ao menos um dos carros da Toyota!

E não é que começaram bem? A POLE POSITION para a etapa de Portimão do WEC – Mundial de Endurance é do ALPINE #36! Com a marca de 1:30.364s, o trio largará na posição de honra neste domingo (07:00 – Horário de Brasília) e com transmissão da Fox Sports 1 nas duas horas iniciais e finais! Programação COMPLETA você encontra aqui!

“A gente realmente não esperava essa pole. Simplesmente por que estamos só na segunda corrida da nossa equipe na categoria principal. Foi importante mostrar para a gente mesmo e para os nossos rivais que estamos firmes nesse jogo. Toda a equipe está muito feliz e animada com o nosso potencial. Mas nosso foco sempre foi a corrida. Amanhã é que vale. É uma prova longa, com oito horas de duração, então tem muita coisa pra acontecer. Ainda mais em campeonatos como o nosso” – comentou nosso representante André Negrão

Já na segunda posição, largam os líderes da temporada: Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima/Brendon Hartley do Toyota #8, seguidos do #7 de José María López/Kamui Kobayashi/Mike Conway, o outro Toyota! O quarto carro da classe HYPERCAR, parte apenas da 11ª colocação ( R. Briscoe/R. Dumas/R. Westbrook).

Na classe LMP2, o melhor colocado foi o JOTA #28 de Gelael/Vandoorne/Blomqvist e partem da 4ª colocação geral. Na LMGTE-PRO, o Porsche #92 de Estre/Jani/Christensen foram os mais rápidos e largam da 16ª colocação no grid. Nesta classe temos o brasileiro Daniel Serra, que juntamente com Molina, partem da 4ª colocação na classe e na 19º na geral.

E na LMGTE-AM, onde temos mais 3 representantes, o melhor colocado foi o #56 da Team Project 1 sob o comando de Perfetti/Cairoli/Pera e partem 20ª posição no grid. Quanto aos brasileiros, Augusto Farfus e Marcos Gomes largarão do oitavo lugar com o Aston Martin #98 (27ª geral) e Felipe Fraga (#33) partirá da 11ª posição (30º geral).

Informações: Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson (011 95472-0163).

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here