Eco-friendly e cada vez mais comprometida em oferecer alternativas sustentáveis, a Rede Hotel 10 inaugurou em julho um estação de carregamento para carros elétricos em Itajai, Santa Catarina. A iniciativa é fruto de uma parceria com a jaraguaense WEG, que desenvolveu e implementou o equipamento que permite carregar veículos 100% elétricos, com potência de 22 kW, na unidade de Itajaí, no litoral catarinense.

A localização privilegiada do hotel, situado às margens da BR-101, também foi estratégica para a novidade, já que a central de carregamento adiciona mais um ponto ao famoso “corredor elétrico” do Estado, que conta com unidades para recarga de veículos elétricos em Florianópolis, Porto Belo, Araquari, Joinville e Blumenau, sendo um dos maiores em extensão do país. O projeto do Hotel 10 é pioneiro no setor, já que se trata da primeira rede de hotelaria econômica a instalar a tecnologia.

A tecnologia está alinhada a política da rede, engajada com práticas ecológicas e sustentáveis (Foto: divulgação)

Padrão europeu

O carregador é equipado com conector universal tipo 2, que segue o padrão europeu. Ou seja, qualquer modelo ou marca de veículo híbrido plug-in ou elétrico que seja compatível com esse conector poderá ser carregado normalmente. Outro ponto relevante fica por conta da fácil utilização, já que o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detecta o veículo e inicia a carga.

Publicidade

Totaline



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here